A Puma aproveitou o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, realizado nesta segunda-feira (18), na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai, para apresentar a nova bola oficial das duas competições.
Batizada de Puma Cumbre, nome inspirado na cordilheira que se estende por toda a América, a bola tem seu design baseado na forma do continente e consiste em 12 gomos selados que têm como objetivo proporcionar um equilíbrio de peso balanceado, com costuras expandidas e profundas que garantem um efeito positivo na aerodinâmica. Além disso, conta também com uma válvula Puma Air Lock (Pal), que assegura retenção de ar.
A bola é a segunda divulgada após o início da parceria da marca alemã com a Conmebol, anunciada em outubro do ano passado e que terá validade até o final de 2026. A primeira foi a da Copa América, também chamada de Cumbre, que conta com tons avermelhados e azuis. No caso da Libertadores e da Sul-Americana, os tons são alaranjados.
De acordo com a Puma, a Cumbre também será a bola principal de outras competições, como a Recopa Sul-Americana e torneios de categorias femininas e juvenis. O que deve mudar sempre são as cores envolvidas.
A nova Puma Cumbre dos dois principais torneios de clubes da América do Sul já está disponível a partir desta terça-feira (19) nas lojas físicas da marca nos Shoppings Morumbi e Tatuapé, ambas em São Paulo (SP), no e-commerce da Puma e nas lojas multimarcas Bayard, Decathlon, Futfanatics, Mercado Livre e Netshoes. Há modelos com preços a partir de R$ 119,90.