Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ação social

Puma é nova patrocinadora do Instituto Projeto Neymar Jr.

Marca alemã desenvolveu novos uniformes para alunos da instituição criada pelo jogador

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/04/2022, às 16h04 - Atualizado às 16h06

Alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. posam com os novos uniformes desenvolvidos pela Puma - Divulgação
Alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. posam com os novos uniformes desenvolvidos pela Puma - Divulgação

O Instituto Projeto Neymar Jr. e a Pumafirmaram uma parceria para trabalhar em conjunto pela inclusão social de jovens e suas famílias, que são atendidos pela instituição criada por Neymare sua família.

A marca alemã, que é patrocinadora de Neymar desde setembro de 2020, desenvolveu os novos uniformes que serão utilizados pelos alunos e colaboradores da instituição, e também promoverá ações pontuais nas áreas de atuação do projeto social ao longo da parceria, colaborando com as atividades pedagógicas e esportivas oferecidas aos beneficiados.

A marca se tornou patrocinadora de Neymar em setembro de 2020, período em que o instituto ainda estava fechado por conta da pandemia de Covid-19. Com o retorno das atividades presenciais no projeto social no dia 7 de março deste ano, os alunos retomaram sua rotina devidamente uniformizados para o ano letivo de 2022.

“Patrocinar um projeto como este, vestindo todas as crianças do instituto, é motivo de muito orgulho para nós. Queremos que cada vez mais crianças tenham condições de praticar esportes e, principalmente, ter acesso a eles”, afirmou Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.

Para comemorar e ilustrar a parceria, Neymar e o aluno Gustavo Greick Amaral, de 16 anos, protagonizaram um vídeo idealizado e criado pelo instituto. Nas imagens, Neymar e Gustavo estão vestindo os novos uniformes da Puma, enquanto a voz do aluno narra a volta às aulas após as restrições da pandemia.

Neymar, que passou boa parte da infância no bairro Glória, onde o instituto foi construído, viveu momentos marcantes na cidade de Praia Grande (SP) e contou as lembranças de vestir o uniforme da escola e dos clubes que marcaram sua trajetória.

“Acho que toda criança fica ansiosa para o primeiro dia de aula. E tem todo aquele momento especial de arrumar o material e separar o uniforme para o próximo dia. Fico muito feliz que nossos alunos possam ter essa sensação de vestir o uniforme do instituto que a Puma criou especialmente para eles”, afirmou.

O aluno Gustavo, que frequenta o Instituto Projeto Neymar Jr. desde 2015, ano em que o projeto começou suas atividades, protagonizou o vídeo representando todos os jovens assistidos pelo INJR. Ele, que sonha em ser jogador de futebol, se mostrou empolgado em gravar o filme e contou o que achou do novo uniforme desenvolvido pela Puma.

“Para mim, o uniforme do instituto ficou lindo, confortável, e gostei muito dos detalhes da roupa, das cores. Vestir essa roupa representa para mim mais do que um uniforme. É um sonho. E ter uma grande marca como a Puma patrocinando o instituto é muito legal”, disse o garoto.

Para o vice-presidente do Instituto, Neymar da Silva Santos, pai do jogador, ter o apoio da Puma nessa retomada do projeto marcada pela volta às aulas foi essencial para continuar o trabalho de inclusão que o INJR faz há 7 anos.

“Enxergamos na Puma valores que trabalhamos diariamente com os alunos do projeto. Para nós, como instituição, é muito importante dar as ferramentas pedagógicas para esses jovens irem em busca de um futuro melhor, mas também oferecer todo o material das aulas que serve de apoio para que eles possam se sentir incluídos no instituto, que eles possam se sentir parte do projeto social que tem o Neymar Jr. como representante, como inspiração”, destacou.