A Puma Brasil e o Palmeiras lançaram, nesta terça-feira (2), o novo segundo uniforme do clube alviverde para a temporada 2022. A camisa une a iniciativa “Forever Better”, da marca alemã, com o projeto “Por Um Futuro Mais Verde”, do clube brasileiro, ambos buscando soluções para trazer um impacto positivo para a sociedade.
”O futebol tem uma incrível capacidade de massificar mensagens e campanhas, conversando não só com seus torcedores, mas também com todos que fazem parte desta enorme indústria”, avaliou Fabio Kadow, diretor de marketing da fabricante de material esportivo.
“Dentro da nossa parceria com o clube, é muito importante para a Puma poder trazer um uniforme que tem como objetivo trazer um impacto positivo para o meio ambiente e para o nosso futuro, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade”, completou o executivo.
O novo uniforme abraça a causa sustentável e apresenta uma camisa construída em fio cru, com o processo chamado ”Bye Dye”, uma resposta da Puma para reduzir o consumo de água. Ao confeccionar produtos a partir de tecidos não tingidos, a quantidade de água consumida é reduzida no processo de criação, por conta da eliminação de corantes e alvejantes. A produção dos uniformes utiliza ainda fios reciclados.
Visualmente, a camisa apresenta o ”Naturale” como cor principal, ou seja, a cor natural do fio. Em sua parte frontal, a frase “Por um futuro mais verde” aparece em uma estampa sublimada. O modelo possui modelagem regular fit, com gola redonda, e tanto o escudo do clube como o logotipo da Puma bordados, com fio reciclado. O tecido dupla frontura, com construção em Mesh, garante maior respirabilidade, enquanto a tecnologia Drycell oferece maior absorção de umidade.
“Iniciativas como essa reforçam nosso compromisso com um futuro cada vez mais verde. E, hoje, trazer essa novidade para o Palmeiras reafirma nosso posicionamento de transcender nossa responsabilidade para além do que estamos construindo no esporte, fortalecendo o legado que estamos deixando para as próximas gerações”, afirmou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
A camisa estará disponível para venda a partir desta terça-feira (2) nos e-commerces da Puma e do Palmeiras, além de lojas físicas da marca e do clube. Os valores variam: R$ 299,90 do tamanho P ao 3GG adulto; do 8 ao 16 infantil por R$ 279,90; minikit por R$ 299,90; e do PP ao GG na versão feminina por R$ 279,90.