A Puma e o Red Bull Bragantino anunciaram, nesta sexta-feira (20), um acordo de patrocínio que será válido por cinco anos, ou seja, até dezembro de 2029. O contrato, que não teve os valores divulgados, abrange o fornecimento de material esportivo para jogos, treinos e viagens para todas as categorias do clube (profissional e base, tanto no masculino como no feminino).
“Não poderia estar mais feliz com essa parceria com a Puma. Somos duas instituições muito alinhadas, desde o ponto de vista histórico, mas também de visão e abordagem profissional. A Puma, assim como o Red Bull Bragantino, é conhecida pela inovação, busca constante pela evolução e desafio ao status quo. Nosso estilo de jogo e o dinamismo da Puma também são alinhados desde o DNA das empresas. A Puma tem forte presença no futebol brasileiro, o que nos dá a tranquilidade necessária de ter um parceiro forte e comprometido com nossa visão de longo prazo e busca pelo sucesso”, destacou André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino.
Com o acerto com o time de Bragança Paulista (SP), a Puma passa a ter dois clubes no futebol nacional, ambos no estado de São Paulo. A marca alemã é parceira do Palmeiras desde 2019 e, em julho, deste ano, renovou o acordo com o clube alviverde até dezembro de 2028.
Uma curiosidade é que a equipe do interior paulista era patrocinada pela New Balance até dezembro de 2023, quando a marca norte-americana fechou um acordo com o São Paulo, que exigiu exclusividade no país. O Red Bull Bragantino, então, desenvolveu de forma autoral, sem a participação de nenhuma marca esportiva, os uniformes que utilizou durante boa parte da temporada 2024. Para 2025, no entanto, optou por voltar a assinar com uma gigante do segmento esportivo.
“A parceria com o Red Bull Bragantino marca mais um grande passo da Puma no mercado do futebol brasileiro. Estamos muito felizes com as similaridades que compartilham nossos DNAs: a busca pela inovação e o desejo de sermos sempre os primeiros, os mais rápidos. Estamos ansiosos para iniciarmos o projeto e mostrarmos os frutos da nossa colaboração”, disse Luciana Soares, diretora de marketing da Puma Brasil.
O Red Bull Bragantino é o segundo clube gerido pela multinacional de energéticos Red Bull a fechar com a Puma. A parceria entre as duas marcas também contempla o Red Bull Leipzig, da Alemanha.
Segundo a Puma, os primeiros uniformes do time de Bragança Paulista assinados pela empresa serão apresentados ao público no início de 2025. As peças estarão disponíveis para venda em todos os canais da marca e do clube.