Puma foca ligação com cor verde na nova terceira camisa do Palmeiras

A Puma e o Palmeiras revelaram, na madrugada desta sexta-feira (26), a nova terceira camisa do clube para o restante da temporada 2022 e início da temporada 2023. Assim como nos últimos anos, a data não foi escolhida por acaso: 26 de agosto é a data de fundação do Palmeiras, que completa 108 anos em 2022.

Batizada de “Verde é tudo. Verde ou nada.”, a campanha da nova camisa é apresentada na voz do técnico Abel Ferreira e foca na forte ligação entre o clube e a cor verde, mostrando, por meio de diferentes tonalidades, que todas remetem e levam ao Palmeiras.

De acordo com a Puma, o filme de lançamento da campanha “se apropria da vibração, da garra e da paixão que são sentidas nos jogos do Palmeiras”. Com o apoio de jogadores do elenco profissional e da base, o vídeo traz o momento da comemoração do gol com as participações de Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Vanderlan, Rony e o capitão Gustavo Gómez.

“Estou muito feliz por apresentarmos mais um uniforme que, com certeza, ficará marcado na história do Palmeiras, celebrando a cor mais bonita e vitoriosa do futebol brasileiro. Completar mais um ciclo de lançamentos com a Puma é muito importante e gratificante para todos. A cada ano que passa, a ligação entre as duas marcas fica ainda mais robusta”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

O lançamento serve também para deixar de lado uma possível rusga que possa ter surgido entre Palmeiras e Puma recentemente. No início do mês, uma matéria do UOL afirmou que a relação entre clube e marca não é das melhores, com reclamações do clube em relação ao fornecimento de material esportivo. Segundo a publicação, o Palmeiras teria até procurado a Adidas como uma alternativa em caso de rescisão com a Puma.  

“Puma e Palmeiras já construíram uma parceria muito forte e vitoriosa, com diversos títulos conquistados. Queremos seguir assim, por isso buscamos sempre, através dos uniformes e das campanhas que criamos em conjunto, sintetizar a paixão que existe entre os torcedores e cada elemento que remeta ao Palmeiras”, destacou Sebastián Diaz, CEO da Puma Brasil.

Divulgação / Puma

O lançamento conta com dois modelos: a camisa de jogador (com tecido em mesh nas costas e nas mangas, um produto mais leve para dar maior respirabilidade ao jogador) e a versão de torcedor (com um tecido liso nas costas e nas mangas).

Para a parte frontal, ambas as camisas possuem tecido com construção em zig-zag para manter a coesão visual entre as duas. A versão de jogador conta com as artes aplicadas com a tecnologia emborrachada, enquanto a de torcedor utiliza a tecnologia em base d’água. As duas apresentam estampa sublimada em degradê na parte frontal, representando as folhas de palmeiras, símbolos da vitória e da vida eterna, presentes também na camisa principal.

O novo modelo já está disponível na Palmeiras Store e no e-commerce da Puma, além das lojas físicas do clube e da marca, por R$ 299,90 (tamanho P ao 3GG adulto), R$ 279,90 (PP ao GG na versão feminina), R$ 279,90 (8 ao 16 infantil) e R$ 299,90 (minikit). 

Em campo, a estreia será no dia 10 de setembro, às 21h, diante do Juventude, no Allianz Parque, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile