Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Manto para o Mundial

Puma homenageia "Arrancada Heroica" do Paulistão de 1942 em nova camisa do Palmeiras

Título do torneio marcou o fim da era Palestra Italia e o início da história como Sociedade Esportiva Palmeiras

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/01/2022, às 10h03

Nova camisa estreará em campo nesta quarta-feira (26), diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista - Divulgação / Puma
Nova camisa estreará em campo nesta quarta-feira (26), diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista - Divulgação / Puma

A Puma apresentou, nesta quarta-feira (26), a nova camisa 1 do Palmeiras para a temporada 2022. Com a campanha “Quando Surge o Palmeiras”, o manto alviverde homenageia a conquista do Campeonato Paulista de 1942, ocorrida há 80 anos, que ficou conhecida como “Arrancada Heroica” e é considerada fundamental na história da construção do clube.

A campanha relembra um dos momentos mais simbólicos do time, que marcou o fim da era Palestra Italia e o início da história como Sociedade Esportiva Palmeiras. O filme de lançamento recria as emoções, sensações e reações que os torcedores sentem e compartilham ao ver o Palmeiras surgindo em campo. Além disso, traça um paralelo com o primeiro momento em que o clube alviverde surgiu em campo como Sociedade Esportiva Palmeiras durante o jogo decisivo que levou à conquista do Campeonato Paulista em 1942.

Tecnicamente, o uniforme contém uma estampa sublimada em degradê de diversas folhas de palmeiras na região frontal. As folhas representam não só o renascimento do clube como também servem como um símbolo da vitória e da vida eterna. A gola branca em V e os punhos brancos seguem o mesmo desenho do primeiro uniforme utilizado como Palmeiras.

A camisa possui modelagem regular fit e escudo do Palmeiras e logotipo da Puma bordados. Por fim, apresenta ainda a tecnologia drycell da marca alemã, que se caracteriza pela máxima absorção de umidade, e tecido Ketten com construção em Mesh, que garante maior respirabilidade.

”Desde o início da parceria entre a Puma e o Palmeiras, procuramos valorizar tanto a história recente como também o passado do clube. Passamos por homenagens aos torcedores e seus sentimentos, as origens italianas que levaram à construção de um clube plural e também homenagens às conquistas recentes que celebramos juntos. Agora, vamos relembrar e comemorar um dos momentos que construíram a história do clube que conhecemos hoje”, afirmou Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma.

A estreia da nova camisa em campo será nesta quarta-feira (26), no duelo justamente pelo Paulistão diante da Ponte Preta, às 21h30, no Allianz Parque. O uniforme também será utilizado nos jogos do clube alviverde no Mundial de Clubes da FIFA em fevereiro.

A peça já está disponível no site da Puma e também na Palmeiras Store, além de lojas físicas da marca e do clube, por R$ 299,90. Os modelos feminino e infantil saem um pouco mais barato, por R$ 279,90.