A Puma apresentou o novo terceiro uniforme do Palmeiras para a temporada. A campanha “O coração da Terceira Academia” homenageia o elenco reconhecido como a Terceira Academia pelo ídolo Ademir da Guia, trazendo os batimentos cardíacos reais dos atuais jogadores palestrinos no design da camisa, que está disponível ao torcedor desde a meia-noite desta quinta-feira (24) na Palmeiras Store.
“Mais uma vez apresentamos um uniforme que celebra uma conquista recente do clube, o Campeonato Brasileiro de 2022. Todo palmeirense vibra e torce muito pelo Verdão, assim como os nossos jogadores se dedicam de corpo, alma e coração em campo”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
“A camisa faz uma homenagem a todos nós, palmeirenses, e à forma como nos conectamos”, acrescentou a dirigente.
O Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras captou a frequência cardíaca dos atletas durante as últimas rodadas do Brasileirão 2022, que terminou com o título do Verdão.
“A ideia para este uniforme aconteceu de forma genuína durante a reta final do Brasileirão de 2022. Toda a equipe da Puma envolvida estava acompanhando e torcendo pelo Palmeiras, compartilhando a ansiedade da conquista com a torcida e os jogadores”
Luciana Soares, diretora de marketing da Puma Brasil
“Assim, surgiu a ideia de registrar os batimentos cardíacos dos jogadores durante esses momentos que foram extremamente intensos para todos os palmeirenses. Buscamos reproduzir o sentimento deles. Uma sensação verdadeiramente compartilhada por todos”, completou a executiva.
A união das linhas dos corações compõe o leiaute da camisa, fazendo um paralelo entre o sentimento do elenco e o dos torcedores. A estreia do novo manto será no próximo domingo (27), às 18h30, no jogo contra o Vasco, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Características
O terceiro uniforme apresenta a cor “Yellow Alert”, tom criado pela Puma para celebrar a forte ligação do Palmeiras com os seus torcedores. O lançamento traz duas camisas. A primeira é a modelo jogador, como o usado pelos atletas em campo, com tecido em mesh nas costas e nas mangas, além de ser mais leve para maior respirabilidade.
Já a versão torcedor tem tecido liso nas costas e nas mangas. Para a parte frontal, ambas as camisas têm o tecido com construção em zigue-zague para manter a coesão visual entre os modelos. A versão jogador conta com as artes aplicadas com a tecnologia emborrachada, enquanto a torcedor utiliza a tecnologia em base d’água.
“A parceria entre Puma e Palmeiras segue muito vitoriosa, e isso torna nosso trabalho ainda mais gratificante, já que podemos criar uniformes com base em uma conquista que ainda está fresca na mente e no coração do torcedor”, destacou Sebastián Diaz, CEO da Puma Brasil.
Venda
A terceira camisa já está disponível nos sites da Palmeiras Store e da Puma, além das lojas físicas da Palmeiras Store e da Puma (Shopping Morumbi e Shopping Tatuapé, em São Paulo (SP)).
Os valores das camisas são: modelo jogador (R$ 429,90, do tamanho P ao 3GG adulto), modelo torcedor (R$ 329,90, do tamanho P ao 3GG adulto), versão feminina (R$ 329,90, do tamanho PP ao GG) e modelo Infantil (R$ 299,90, do tamanho 8 ao 16).