Qatar Airways firma parceria com aéreas do Oriente Médio para Copa do Mundo

A Qatar Airways firmou parceria com a FlyDubai, Kuwait Airways, Oman Air e Saudia para levar portadores de ingressos de jogos da Copa do Mundo do Catar a Doha por meio de voos especiais denominados Match Day Shuttle (Transporte de Dia de Jogo, em tradução livre), que oferecerão experiências de 24 horas no país-sede do Mundial da FIFA.

“Conectar fãs e compartilhar o amor pelo futebol está no coração dessa parceria. Estamos felizes com a oportunidade de unir fãs de todas as partes do mundo para aproveitar o melhor dos jogos, enquanto os apresentamos à nossa cultura e tradições acolhedoras”, afirmou Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways.

“A Copa do Mundo do Catar 2022 será a primeira no Oriente Médio e no mundo árabe, e sempre acreditamos que uma vitória para o Catar é uma vitória para toda a região”, acrescentou o executivo.

Os torcedores que estiverem no Kuwait, Omã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos poderão reservar voos Match Day Shuttle, que oferecerão a possibilidade de uma visita bate e volta ao Catar. Assim, os interessados poderão assistir à partida, conhecer a capital e retornar de Doha no mesmo dia. Todos esses voos, porém, estão sujeitos à aprovação do governo catariano.

“O cenário desse torneio nos oferece a oportunidade de compartilhar o negócio com várias linhas aéreas regionais. Nossa cobertura combinada com a FlyDubai, Kuwait Airways, Oman Air e Saudia criará flexibilidade nas viagens e pontes entre culturas, além de oferecer aos torcedores a chance de explorar diversos lugares no Oriente Médio”, comentou Al Baker.

A Copa do Mundo do Catar 2022 será a primeira no Oriente Médio e no mundo árabe, e sempre acreditamos que uma vitória para o Catar é uma vitória para toda a região.

Ônibus para estádio

As passagens Match Day Shuttle terão preços competitivos e trajetos entre Dubai, Jeddah, Cidade do Kuwait, Muscat e Riyadh. Os torcedores poderão visitar o site da Qatar Airways e os websites das linhas aéreas parceiras para saber mais e garantir seus voos. A Qatar Airways também adicionará mais voos Match Day Shuttle pelo Golfo no futuro, além de seguir transportando torcedores de futebol de todo o mundo em sua rede de voos globais.

“Desde o início, dissemos que o Catar 2022 é uma Copa do Mundo para toda a região. E o anúncio do serviço de Match Day Shuttle tornará ainda mais fácil para milhares de torcedores comparecerem ao primeiro torneio no Oriente Médio e mundo árabe”, disse Yasir Al Jamal, diretor geral do Comitê Supremo de Entrega e Legado da Copa.

Os passageiros que adquirirem os voos Match Day Shuttle ainda receberão um serviço de transporte terrestre entre o aeroporto e o estádio da partida. Os torcedores chegarão ao destino pela manhã e partirão à noite, sem a necessidade de se hospedar em hotéis, já que a rede hoteleira do Catar não terá capacidade para atender a todos os visitantes.

“Nossa carteira de torcedor digital permitirá uma jornada despreocupada àqueles que nos visitarem pelo torneio. E com a incrível oportunidade de assistir a mais de uma partida por dia, estamos ansiosos para receber torcedores de toda a região enquanto eles se imergem no futebol e aproveitam nossa hospitalidade”, destacou Al Jamal.

Como o intuito do voo é apenas a visita de um dia, não haverá despacho de bagagem, simplificando o itinerário de viagem dos passageiros.

O serviço de Match Day Shuttle tornará ainda mais fácil para milhares de torcedores comparecerem ao primeiro torneio no Oriente Médio e mundo árabe.

Anúncio oficial

A nova parceria entre as linhas aéreas do Golfo foi selada com a assinatura de um memorando durante uma coletiva de imprensa em Doha, no Catar. Akbar Al Baker (Qatar Airways), Yasir Al Jamal (Comitê Supremo de Entrega e Legado), Ghaith Al Ghaith (CEO da FlyDubai), Maen Mahmoud Razouqi (CEO da Kuwait Airways), Abdulaziz Al Raisi (CEO da Oman Air) e Ibrahim S. Koshy (CEO da Saudia) estiveram presentes.

Em setembro de 2021, a Qatar Airways lançou pacotes únicos de viagem, com ingressos para os jogos, voos de retorno e opções de acomodação. Os torcedores podem garantir ingressos para as partidas da Copa do Mundo por meio do link da companhia aérea.

O torneio ocorrerá em oito estádios, que foram inspirados nos símbolos da cultura árabe e do Catar. O Al Bayt, com capacidade para 60 mil espectadores, sediará o jogo de abertura. Já o Lusail, que acomoda até 80 mil torcedores, será palco da final. Os estádios restantes poderão receber até 40 mil espectadores cada um: Ahmad Bin Ali, Al Janoub, Khalifa International, Education City, 974 e Al Thumama.

Qatar Airways no futebol

Linha aérea parceira oficial da FIFA desde 2017, a Qatar Airways já patrocinou megaeventos, incluindo as edições de 2019 e 2020 da Copa do Mundo de Clubes da FIFA e a Copa Árabe de futebol, todas sediadas no Catar.

A companhia aérea conta com um portfólio de parcerias esportivas globais que incluem entidades como FIFA, CONCACAF e CONMEBOL. A empresa também patrocina alguns dos maiores clubes de futebol do mundo, incluindo Boca Juniors, Bayern de Munique e PSG.

A linha aérea nacional do Catar oferece, atualmente, mais de 140 destinos. O Aeroporto Internacional de Hamad, onde fica a sede da empresa, foi reconhecido como o Melhor Aeroporto do Mundo em 2021, em premiação da Skytrax, consultoria do Reino Unido.