A queda no mercado das criptomoedas pode fazer naufragar os planos da Premier League de lançar tokens não fungíveis (NFTs), colocando em risco um possível novo fluxo de receitas de mais de £ 400 milhões.
Há alguns meses, a primeira divisão do futebol inglês vem analisando a ideia de lançar suas próprias opções de NFTs. No início deste ano, quatro empresas disputavam para assumir esses contratos iniciais. Eram elas: Candy Digital, ConsenSys, Dapper Labs e Sorare.
Até que, em março, circulou a informação de que os clubes haviam aprovado a parceria com a ConsenSys. O acordo permitiria à empresa produzir NFTs com base em imagens estáticas, o que poderia resultar na criação de um novo mercado para cartões de negociações digitais.
Confirmação do acordo não ocorreu
A confirmação deveria ter ocorrido durante o verão no Hemisfério Norte, que terminou na semana passada e é marcado pela baixa temporada, quando ocorrem as férias das competições esportivas oficiais. Porém, a assinatura desse contrato nunca ocorreu.
De acordo com uma matéria publicada pelo jornal britânico The Times, a ConsenSys não poderia mais se comprometer com os mesmos valores que foram divulgados quando as negociações tiveram início, no ano passado.
Com uma história marcada pela inovação quando o assunto é mídia (sobretudo os contratos de TV), a Premier League tem sido cautelosa antes de adotar as recentes novidades do mundo digital, caso das NFTs, que já são realidade, por exemplo, na Bundesliga e na LaLiga.