O Real Madrid anunciou uma parceria de três temporadas com a empresa francesa de telecomunicações Orange. O acordo com a operadora, que assume o lugar antes ocupado pela Telefónica, inclui as equipes masculina e feminina do clube espanhol, mas sem visibilidade nas camisas de jogo.
A parceria envolve direitos de imagem e hospitalidade, vinculados aos times e seus atletas. A marca será exposta no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, com destaque na tela de led 360º que rodeia as arquibancadas.
O acordo faz da Orange a fornecedora de dados móveis 5G para todos os funcionários do Real Madrid. A empresa também terá a responsabilidade de desenvolver projetos para otimizar a experiência dos usuários durante os eventos realizados no Santiago Bernabéu.
“A Orange busca ser líder em satisfação do cliente, e o futebol é um elo social ao redor do qual se constroem grande parte das relações e conversas atualmente, tornando-se uma atividade e um conteúdo fundamental para gerar experiências de valor para nossos clientes”, disse Germán López, diretor-geral de operações da Orange.
Por fim, a Orange terá ações publicitárias feitas em colaboração com o Real Madrid e veiculadas nos diversos canais de comunicação do clube. Além disso, as partes também desenvolverão campanhas para as redes sociais.