O Real Madrid anunciou, nesta quinta-feira (17), uma parceria com a multinacional do setor de tecnologia Cisco até 2024. O objetivo do clube é usar a expertise da empresa para transformar o Estádio Santiago Bernabéu em um dos recintos esportivos tecnologicamente mais avançados do mundo.
Pelo contrato, a Cisco equipará o estádio madrilenho com a maior rede wi-fi já utilizada no continente europeu, que será baseada na tecnologia Wi-Fi 6. Mais de 1.200 pontos de acesso dentro do Bernabéu oferecerão maior velocidade, confiabilidade e largura de banda para que os fãs possam interagir com seus dispositivos e aplicativos.
O acordo ainda inclui soluções de conectividade, segurança, centro de dados e sinalização digital, tudo sob uma única rede inteligente convergente da Cisco. Além disso, mais de mil telas equipadas com a solução integral de IPTV da Cisco, que combinam a distribuição de vídeo de alta definição com a sinalização digital de última geração, permitirão ao clube aumentar a participação dos fãs em todo o estádio e gerar novos momentos de lazer.
“Graças a este acordo de colaboração com a Cisco, líder em conectividade e gestão de conteúdos, o Santiago Bernabéu garante que pode levar dados, voz e vídeos a qualquer ponto e assim proporcionar a mais ampla gama de serviços e um espetáculo sem paralelo no mundo do futebol”, destacou Emílio Butragueño, ex-jogador e atual director de relações institucionais do Real Madrid.
“O Real Madrid é uma das joias da coroa do mundo do esporte. Temos o prazer de juntar um clube com tamanha história a um conjunto global de instituições esportivas com as quais a Cisco trabalha. Estamos ansiosos para unir o poder das nossas duas marcas globais de modo a impulsionar um futuro mais conectado e inclusivo para o futebol”, celebrou Wendy Mars, presidente da Cisco para Europa, Oriente Médio, África e Rússia.
“O compromisso da Cisco com a digitalização do país, materializado na Espanha através do nosso programa Digitize, atinge também agora a indústria do esporte. O Santiago Bernabéu já está a reinventar o futuro do entretenimento em recintos esportivos, proporcionando aos adeptos experiências inesquecíveis e permitindo que conteúdos e serviços tenham a máxima qualidade e segurança. Estamos empolgados com esta associação ao Real Madrid para levar a interação com os torcedores ao próximo nível”, finalizou Andreu Vilamitjana, diretor geral da Cisco Espanha.