A Record teve sua estreia na retomada de transmissões esportivas em São Paulo com a exibição, neste domingo (23), da vitória do Palmeiras sobre o Novorizontino, em Novo Horizonte, pelo placar de 2 a 0. A estreia foi antecipada, uma vez que a partida era válida pela 5ª rodada do Paulistão 2022. Isso porque o Palmeiras viajará no início de fevereiro para a disputa do Mundial de Clubes.
Os números prévios em São Paulo foram muito bons para a emissora, que saltou de uma média de 3,5 pontos no horário (16h às 18h), para 8 pontos de média com a partida. Se foi bom para a Record, porém, para o Campeonato Paulista o primeiro jogo representou uma queda brusca de público.
O resultado da Record no Ibope ficou muito aquém da média da estreia do Paulista em 2021, quando os direitos ainda eram exclusivos do Grupo Globo. À ocasião, a emissora carioca estreou com a transmissão de Ferroviária x Palmeiras, que marcou 15 pontos na TV Globo, praticamente o dobro do obtido pela emissora paulista neste domingo (23).
Para a Record, foi uma estreia positiva, que ajudou a consolidar a emissora na segunda colocação no Ibope, à frente do SBT, algo que tem sido raro aos domingos nesta faixa de horário.
A emissora paulista voltará a transmitir o Paulistão na próxima quarta-feira (26), às 21h30, com Palmeiras x Ponte Preta, diretamente do Allianz Parque, na capital paulista. A data também marca a estreia da emissora na transmissão do Campeonato Carioca de 2022.