A contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr na semana passada, em um contrato que garantirá ao português o maior salário da história, continua dando o que falar na Arábia Saudita. Dessa vez, uma imagem de uma camisa com o número 10 e o nome do argentino Lionel Messi, principal “rival” de CR7 no futebol, em uma loja do Al Hilal, um dos maiores rivais do Al Nassr, viralizou nas redes sociais.
A atitude provocativa e bem-humorada envolvendo o capitão da seleção argentina, que foi o principal nome da conquista do tricampeonato mundial pelos hermanos no final do ano passado, não foi a primeira bem-humorada desde o anúncio da contratação de Cristiano Ronaldo. O próprio técnico do Al Nassr, Rudi Garcia, afirmou, em coletiva de imprensa após o anúncio, que, primeiro, havia tentado levar Messi ao time. O argentino é, atualmente, jogador do Paris Saint-Germain.
Nas redes sociais, aliás, mesmo sem a apresentação oficial, que está marcada para esta terça-feira (3), Cristiano Ronaldo já é um sucesso estrondoso para o Al Nassr. Para se ter uma ideia, desde que a contratação foi anunciada, na sexta-feira (30), o perfil do clube no Instagram saiu de 800 mil seguidores para mais de 6,7 milhões. Apenas a postagem do anúncio já teve mais de 31,8 milhões de curtidas até esta segunda-feira (2), às 12h20.
Nos próximos dias e semanas, com a coletiva oficial de apresentação, os primeiros treinos e os primeiros jogos do português com a camisa do time saudita, a tendência é que esses números sejam ainda mais impulsionados, gerando um engajamento nunca antes visto na história do futebol no país.