Os ex-jogadores da seleção brasileira Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho anunciaram nesta segunda-feira (10) que a segunda edição do Beautiful Game, partida festiva entre astros do esporte, será realizado em Orlando, no dia 23 de junho. O jogo, programado para o Exploria Stadium, arena do Orlando City, será às 20h30 (horário de Brasília).
“Tive a oportunidade de jogar em várias partes do mundo, mas poder reunir meus amigos e nossas famílias na Flórida Central para uma festa de futebol em Orlando, com muitas lendas, é a realização de um sonho”, afirmou Ronaldinho Gaúcho, pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002.
“Esse lugar é mágico e tenho certeza de que os torcedores de Orlando vão mostrar o quanto são apaixonados”, completa o craque, duas vezes eleito Jogador do Ano pela Fifa e vencedor da Bola de Ouro.
Estrelas
A primeira edição do The Beautiful Game aconteceu no ano passado, em Miami. Na ocasião, estiveram presentes estrelas como Vini Jr, Dybala, Pogba, Militao, Nani, Falcao García, Arturo Vidal, Cafu, Rivaldo, Alphonso Davies, Valderrama, Hristo Stoichkov, René Higuita e Ivan Zamorano.
“Após o incrível sucesso no sul da Flórida no ano passado, é ótimo levar essa experiência para Orlando. Estamos ansiosos para conhecer os torcedores e fazer uma lembrança inesquecível para todos”, diz Roberto Carlos, outro pentacampeão da Copa do Mundo de 2002.
Astros da NBA, conhecidos por serem fãs de futebol, como Jimmy Butler (Miami Heat) e Steve Nash, ex-jogador que se destacou no Dallas Mavericks e no Phoenix Suns, além de celebridades da NFL, música e televisão também estiveram presentes na festa.
“A lista de jogadores deste ano é similar à que participou no ano passado. Mas respeitamos os jogadores que estão em atividade. Não queremos adiantar nomes no momento”, afirma Rafael Alves, organizador do Beautiful Game, em entrevista à Máquina do Esporte.
Além da partida com as celebridades, o evento também contará com entretenimento pré-jogo e no intervalo. Os ingressos para o jogo já estão à venda no site do evento. No ano passado, o evento atraiu 16.500 torcedores. A expectativa dos organizadores é que neste ano haja lotação no estádio, que possui capacidade para 25 pessoas.
“No ano passado tivemos um marketing muito limitado às redes sociais do Ronaldinho e do Roberto Carlos. Agora temos 74 dias para trabalhar. Estamos planejando anunciar jogador por jogador”, conta Rafael.
Ação social
Neste ano, outra ação planejada é o leilão de itens esportivos doados pelos participantes do evento. A renda obtida com a ação será destinada a alguma instituição de caridade a ser definida.
“Temos instituições ligadas a três jogadores: Vini Jr., Shevchenko e Carlitos Tevez. Provavelmente será uma delas”, afirma Rafael.