Criada pelo rapper e compositor norte-americano Jay-Z, a Roc Nation LLC está expandindo seus negócios para o Brasil. Nesta quinta-feira, a empresa de entrenimento anunciou sua fusão com a brasileira TFM Agency, responsável por agenciar jogadores de futebol, dentre eles Vini Jr., Gabriel Martinelli e Endrick.
Empresa resultante dessa fusão, a Roc Nation Sports Brazil assume o portfólio da TFM, incluindo a gestão de carreira dos jogadores e a tarefa de potencializar a exposição global dos clientes.
Em nota enviada à imprensa, a empresa afirma que o objetivo é “maximizar o crescimento dos atletas fora do âmbito esportivo, com parcerias comerciais, campanhas e lançamentos de produtos exclusivos”.
A Roc Nation LLC tem forte experiência nos mercados de entretenimento e esportes. Sua carteira de clientes inclui celebridades como Alicia Keys, Kevin De Bruyne, do Manchester City, e Romelu Lukaku, atacante do Chelsea, que estava emprestado à Internazionale.
Novos tempos
Sediada em São Paulo, a Roc Nation Sports Brazil já conta com mais de 100 clientes no país. A operação brasileira será comandada pelos executivos que estavam à frente da TFM: o presidente Frederico Pena e os sócios Marcos Casseb, Lucas Mineiro, Renato Martinez, Octavio Rigoni e Thiago Freitas.
“A Roc Nation simboliza o que de melhor o esporte, entretenimento e cultura podem oferecer. Em um mundo no qual os ícones desses diferentes segmentos estão cada vez mais próximos, poder disponibilizar aos brasileiros uma representação efetivamente abrangente e global, em condições nunca antes oferecidas a eles, é gratificante”, comentou Frederico Pena, presidente da Roc Nation Sports Brasil.
“É com muito entusiasmo que anuncio nossa entrada no Brasil. Quando iniciamos esta empreitada de expansão global em 2019, eu tinha muitas ambições para a RNSI. Desde então, crescemos na Europa, África do Sul e EUA. Essa expansão estratégica marca a continuação do que estamos construindo aqui na Roc Nation; uma representação de ‘primeira classe’ para alguns dos maiores atletas do mundo”, disse Michael Yormark, presidente da Roc Nation Sports International.