O Rodrygo, jogador brasileiro do Real Madrid, oficializou um acordo de fornecimento de material esportivo com a Adidas. Com isso, confirma-se o final da parceira de mais de 10 anos do atleta com a Nike.
De acordo com o blog Diogo Dantas, do veículo O Globo, o contrato assinado pelo camisa 10 da seleção brasileira pagará R$ 250 milhões e é válido até 2034. Trata-se da maior aposta da marca em um atleta brasileiro desde Kaká.
A relação de Rodrygo com a marca alemã não é surpresa. O jogador tem utilizado chuteiras da Adidas durante treinos e partidas desde o início de agosto. Com o acordo, ele utilizará o modelo F50 durante os jogos pelo Real Madrid e na seleção brasileira.
A parceria chega em um momento oportuno, já que Rodrygo é um dos nomes que certamente estarão na lista de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026 (também patrocinado pela Adidas). O atleta deverá ser um dos principais representantes da marca na América Latina nas campanhas para o Mundial.
Além disso, o acordo teria sido facilitado pelo fato da Adidas Adidas também ser patrocinadora do Real Madrid, clube em que o brasileiro atua desde 2019.
Formado nas categorias de base do Santos, Rodrygo se tornou um “atleta Nike” quando tinha apenas 11 anos. Em 2017, o camisa 11 do Real Madrid renovou a parceria com a marca.
Entre os jogadores, em atividade e aposentados, patrocinados e inseridos pela Adidas nas campanhas para a Copa do Mundo 2026 estão nomes como Lionel Messi, Zinédine Zidane, Cafu, Kaká, Xavi, Alessandro Del Piero, Paul Pogba e Toni Kroos.
