Rodrygo, Endrick e Leticia Bufoni estrelam filme da Nike para Copa do Mundo do Catar

A Nike estreia, nesta terça-feira (27), o filme “Veste a Garra”, campanha que dá início à celebração da seleção brasileira rumo à Copa do Mundo do Catar 2022. O vídeo é inspirado na garra do brasileiro e dos jogadores profissionais e amadores, que têm suas camisas puxadas dentro e fora de campo, mas que conseguem escapar das adversidades e seguem adiante. 

O filme conta com a participação dos atacantes Rodrygo, Adriana Silva e Endrick, além da skatista Leticia Bufoni. As aparições adicionais ficam por conta do rapper Djonga, do funkeiro MC Hariel, do apresentador Fred, do Desimpedidos, do dançarino de passinho Jonathan Santos e do coletivo LGBTQIA+ Meninos Bons de Bola. A trilha sonora é uma sessão de grime feita por três MCs: Nina, Febem e Sodomita.

“Nada na minha vida veio de graça. Desde muito pequeno, eu já sabia que sem garra eu não chegaria a lugar nenhum. Vestir a camisa da seleção brasileira é a maior honra que um jogador de futebol pode ter na vida. E eu quero muito mais. Quero fazer história”, afirmou Rodrygo.

Criado pela Nike em conjunto com a agência Wieden+Kennedy São Paulo, o filme explora três conceitos diferentes: o puxão da camisa, o drible e a garra.

Adversidades e perrengues

O puxão representa todas as dificuldades, os perrengues da vida. O drible representa a ginga brasileira, demonstrando o poder da coletividade contra os obstáculos. E a garra é aquilo que, segundo a marca, “já nasce na alma do brasileiro, está integrado em seu DNA, na sua vontade de sair jogando e vencer, mesmo contra todas as adversidades”.

“Quando falamos de superação, logo nos vem à cabeça a cultura do brasileiro. O drible faz parte do cotidiano do brasileiro, seja quando a gente dá uma caneta em campo, seja quando dribla um mar de gente numa plataforma de metrô lotado, estamos sempre superando os obstáculos”, destacou Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

A produção de 60 segundos traz intervenções gráficas da onça-pintada, um símbolo brasileiro que inspira a estampa da camisa da seleção brasileira para a Copa.

A história se desdobra em uma cadeia de inspirações que vão além do futebol tradicional, abordando diferentes elementos da cultura brasileira. Entre puxões, chapéus, dribles, carrinhos e chutões, o conceito da garra surge na brincadeira entre crianças no meio da rua, no terrão, na várzea, na quadra, no society e até no píer de um rio.

Sair da versão mobile