Roma e Internazionale retiram patrocínio máster da DigitalBits das camisas por inadimplência

Internazionale atuou com o espaço máster da camisa vazio em jogo válido pela Serie A - Reprodução / Twitter (@Inter)

A Roma e a Internazionale retiraram dos espaços principais de suas camisas a logomarca da empresa de criptomoedas DigitalBits. Parceira máster dos dois clubes, a marca vem apresentando problemas contínuos de pagamento da taxa de patrocínio desde o ano passado.

No último fim de semana, nos jogos pela 32ª rodada da Serie A, a Roma enfrentou o Milan com a inscrição “SPQR”, abreviação para Senatus Populusque Romanus (frase emblemática que se refere ao governo da antiga República Romana) na frente da camisa, enquanto a Inter atuou diante da Lazio com o espaço vazio.

No caso da Internazionale, o time milanês já havia admitido no início do segundo semestre do ano passado que estava atrás de um novo parceiro máster. Em outubro, Alessandro Antonello, CEO do clube, expôs a procura na reunião anual de acionistas, alegando que pagamentos de cerca de € 17 milhões presentes no contrato já haviam sido perdidos pela DigitalBits.

Depois disso, a Inter já havia dado o passo de retirar a marca da empresa do uniforme de suas equipes feminina e juvenil. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, o passo definitivo de tirar a marca da camisa do time profissional masculino foi dado após o não recebimento de três pagamentos de € 8 milhões cada ainda relacionados à temporada passada, além de um bônus de cerca de € 1,5 milhão pelo título da Copa da Itália 2021/2022, conquistada sobre a Juventus.  

A Roma, por sua vez, tomou a decisão após o não pagamento de € 500 mil que deveria ter ocorrido até o final de março. Além desse valor, a DigitalBits ainda teria que pagar mais € 9,5 milhões até o final da temporada, que acabará neste mês.

Os dois contratos tiveram início na temporada 2021/2022. No caso da Internazionale, começou pelas mangas antes de migrar para o espaço máster, em um contrato de € 85 milhões que seria válido por cinco anos. Já a Roma assinou por três anos por um valor total de € 36 milhões.  

“A DigitalBits Foundation tem empreendido um processo proativo de redefinição das parcerias que envolverão a marca DigitalBits no futuro, em linha com os objetivos de sustentabilidade econômica e o uso da tecnologia blockchain”, divulgou, em nota, a DigitalBits Foundation, responsável pela operação do projeto.

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