Ronaldinho Gaúcho vira nome de açaí que terá como foco o mercado dos EUA

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho se tornou parte integrante do universo do açaí nesta segunda-feira (12), com o lançamento do “Açaí By Ronaldinho”. Em parceria com a Açaí Concept, uma das maiores empresas de açaí do mercado brasileiro, a nova marca terá como foco o mercado norte-americano.

O novo produto foi apresentado pela primeira vez nesta segunda-feira (12), na Americas Food and Beverage Show, principal feira internacional do setor, realizada no Miami Beach Convention Center Miami, em Miami, na Flórida.

A Açaí Concept já conta com duas lojas no estado americano (Coconut Creek e Boca Raton). Com o lançamento do produto que leva o nome do pentacampeão mundial com a seleção brasileira, a empresa espera expandir as exportações, entrando de cabeça nos Estados Unidos, já que vê a parceria com o ex-jogador como uma oportunidade de aproximar a fruta brasileira do maior mercado consumidor do mundo. 

“Acreditamos que o evento será uma vitrine para os produtos brasileiros, especialmente para que um produto tipicamente brasileiro como o açaí seja cada vez mais conhecido. Queremos atrair novos parceiros e novos clientes que acreditem na nossa marca e queiram desenvolver os mercados junto com a gente”, explicou Miguel Teixeira, empreendedor que criou a Açaí Concept em Alagoas, em 2014.

Atualmente, a empresa conta com quase 300 lojas em sistema de franchising no Brasil, além de outras em mais nove países, como as duas nos Estados Unidos e nações europeias como França e Portugal. No ano passado, o faturamento alcançou R$ 180 milhões.

Sair da versão mobile