Nesta sexta-feira (14), o empresário e ex-jogador Ronaldo Nazário, conhecido mundialmente pelo apelido Fenômeno, celebrou o lançamento do documentário com sua biografia, intitulada “O Fenômeno – A Ascensão, Queda e Redenção de Ronaldo”. O evento de estreia do filme, realizado em Madri, reuniu diversos empresários com forte atuação no mercado esportivo brasileiro.
Foi o caso de João Adibe Marques, presidente da empresa farmacêutica Cimed, que esteve na capital espanhola para conferir a première de “O Fenômeno”, acompanhado de sua esposa, Cinthya Marques.
Parceria com o Cruzeiro
Nesta semana, a Cimed, liderada por Marques, oficializou uma parceria com o Cruzeiro, que será válida até o fim de 2026. Ronaldo é o acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.
Pedro Mesquita Prato, head da XP Investimentos, empresa que teve papel decisivo para a entrada de Ronaldo na SAF do Cruzeiro, é outro que compareceu ao evento de estreia na capital espanhola.
Carreira de sucesso
Revelado nacionalmente pelo Cruzeiro, Ronaldo foi considerado um dos melhores jogadores de futebol da sua geração e um dos maiores do Brasil em todos os tempos. Com passagens por clubes como PSV (Holanda), Barcelona e Real Madrid (Espanha), Internazionale (Itália) e Corinthians, Ronaldo também brilhou na seleção brasileira, tendo feito parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo de 1994, além de ter sido artilheiro do Mundial de 2002, também vencido pelo Brasil.
O documentário produzido pela plataforma de streaming DAZN resgata essas conquistas e também relata momentos conturbados da carreira do ex-jogador, como o período em que precisou ficar afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho.