A Sadia, marca do Grupo BRF, decidiu usar a mascote Lek Trek para protagonizar a campanha da marca que tem como objetivo “matar a fome do hexa” entre os torcedores brasileiros. A iniciativa estreou no amistoso disputado entre Brasil e Gana na última sexta-feira (23) e terá continuidade nesta terça-feira (27), diante da Tunísia, no último amistoso do time comandando por Tite antes da Copa do Mundo do Catar.
A ação foi colocada em prática com uma vinheta inédita, durante a transmissão do amistoso contra Gana na Globo e no Sportv, em que o Lek Trek apareceu vestido como um atleta da seleção e arriscou algumas embaixadinhas.
De acordo com a Sadia, a inserção é a primeira etapa de uma campanha que terá desdobramentos ao longo dos próximos meses na TV e no digital, e terá como foco ressaltar os principais produtos da marca.
Desenvolvida pela agência Africa, a campanha tem como ideia principal mostrar que, “seja qual for a situação – cotidiana, especial ou imprevisível –, a Sadia tem o alimento ideal”. O projeto ainda considera o lado questionador da marca, aproximando-a dos hábitos dos consumidores e da vida real.
O novo posicionamento conta com mudanças no branding: a mascote ganhou protagonismo, enquanto todo o visual da marca passou por uma repaginação, deixando-a mais contemporânea.
“O Lek Trek chega para animar os fãs de esporte e levantar o espírito de celebração que renasce de quatro em quatro anos em todos os cantos do mundo. A BRF é uma das patrocinadoras das transmissões dos jogos, e a Sadia, como uma de suas marcas, terá presença com sua mascote como símbolo, estrelando peças e vídeos publicitários ao longo das disputas. Além disso, planejamos ações em linha com a nossa nova assinatura ‘Seu dia pede Sadia’, e, por isso, ao longo deste período do Mundial, todos os materiais estarão com adaptação para ‘Sua Torcida Pede Campeões Sadia’”, explicou Luciana Bulau, gerente executiva da Sadia.