A Samsung anunciou um acordo com a Saudi Pro League para o restante da temporada 2024/2025, que termina em maio. A empresa de tecnologia se tornou patrocinadora da liga saudita na cota ouro.
A parceria está relacionada com a presença crescente da Samsung na Arábia Saudita. Fora do futebol, a marca sul-coreana fechou alguns acordos de destaque, que incluem um projeto de expansão de uma usina de gás avaliado em US$ 7,2 bilhões e a implementação de sua tecnologia de pagamento no reino.
“O futebol é uma paixão compartilhada por milhões, e estamos orgulhosos da parceria com a Saudi Pro League para apoiar o desenvolvimento do esporte no Reino. Por meio dessa colaboração, pretendemos elevar a experiência dos torcedores e contribuir para o sucesso contínuo da SPL”, comentou Sami Khairalla, diretor sênior de dispositivos móveis da Samsung na Arábia Saudita.
No futebol mundial, a Samsung já foi uma das principais patrocinadoras do Chelsea, da Premier League. Além disso, selou acordos com diversos torneios da Ásia.
Além da Samsung, a Saudi Pro League também conta com patrocínios de Adidas, Pepsi, Lay’s, Aquafina, Gatorade, TikTok e Ea Sports, entre outros.
“Estamos animados em receber a Samsung como parceira ouro da Saudi Pro League. Esta parceria reflete nosso comprometimento em trabalhar com líderes globais da indústria para aprimorar o crescimento da liga e entregar o que há de mais moderno em inovação tecnológica”, disse Mohammed Basrawi, gerente geral de marketing e comunicações da SPL.