O Santos e a WTorre assinaram, na manhã desta quarta-feira (27), o memorando de entendimento para a construção do novo estádio do clube. O acordo é mais uma etapa do processo da parceria, que serve para permitir o início da regularização do projeto e a captação de verbas para as obras.
Com a assinatura do acordo, começará a fase de aprovações com os órgãos públicos e definições entre as partes, assim como a captação de verbas para investimento nas obras, por meio de pré-vendas de benefícios e patrocínios. Depois de iniciadas, a previsão é que a reconstrução dure de 24 a 30 meses. Nesse período, o Santos precisaria jogar em outro estádio, provavelmente na capital paulista.
“Esse é um desejo antigo da torcida e, desde que assumimos, trabalhamos para ter o projeto que beneficie o clube e seus associados e torcedores. É um legado que deixamos para o Santos. Uma arena à altura de sua imensa e apaixonada torcida, um empreendimento moderno, muito bem planejado, com uma estrutura digna do Santos”, disse Andres Rueda, presidente do clube.
Formato
A parceria está estabelecida no formato de direito de superfície, cedido pelo Santos à WTorre, com prazo de 30 anos a partir da inauguração da nova arena. O clube continuará sendo dono do terreno e do estádio, e a empresa terá o direito de uso do local. A capacidade do novo estádio e maiores detalhes do projeto não foram divulgados pela WTorre.
“É uma honra para a WTorre fazer parte de um momento importante como esse na história tão grandiosa do Santos, com um projeto que vai iniciar um novo capítulo na história do clube e impulsionar ainda mais o turismo e o entretenimento na cidade”, afirmou Marco Siqueira, CEO da WTorre.
“Vamos trabalhar para entregar uma arena moderna, completa e que seja palco para momentos inesquecíveis de celebração”, acrescentou o executivo.