O Santos é o quarto time da Série A do Brasileirão a assinar um acordo de venda de placas de publicidade de seu estádio com a Brax Sports Assets para o período de 2025 a 2029. O time da Vila Belmiro é o primeiro ligado à Liga do Futebol Brasileiro (Libra) a acertar um acordo com a agência de marketing.
Anteriormente, Botafogo, Cruzeiro e Vasco, clubes do grupo independente das SAFs, também assinaram contratos semelhantes com a empresa. Os dois primeiros, aliás, já oficializaram a assinatura do acordo.
O trio das SAFs tem contrato de venda de direitos comerciais e de mídia por 50 anos com a Serengeti Asset Management e a Life Capital Partners (LCP), mesmos investidores dos clubes da Liga Forte Futebol (LFF). No entanto, os direitos sobre as placas foram excluídos do acordo com Serengeti/LCP.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, o Santos já recebeu luvas pela assinatura do contrato, o que garante que o clube mantenha os mesmos valores de remuneração mesmo que caia à Série B. Atualmente, o time paulista é o 18º colocado da Série A.
No entanto, vale destacar que, como o acordo só entrará em vigor a partir de 2025, o Santos teria tempo de voltar à elite, mesmo com uma eventual queda em 2023.