Santos exalta África em nova fase da estratégia de internacionalização de marca do clube

O Santos decidiu exaltar o continente africano na nova etapa da campanha de internacionalização de marca do clube, criada em fevereiro deste ano e batizada como “Santos do Mundo”. A ideia é celebrar e agradecer a África por sua importância na história do clube nos próximos meses, relembrando os feitos de Pelé, Pepe, Zito, Edu, Abel e outros santistas históricos por lá.

A campanha terá como mote principal a lembrança dos 53 anos do famoso cessar-fogo ocorrido em uma guerra na Nigéria para  que o Santos pudesse jogar futebol no país. O clube paulista se orgulha até hoje de dizer que é o único do mundo a parar um conflito em outro país.

De acordo com o Santos, além de parar a guerra na Nigéria, o time ainda recebeu uma comenda no Egito e disputou outras 20 partidas na África, entre elas a última atuação do chamado “ataque dos sonhos”, com Coutinho, Pelé e Pepe.

Por fim, fica também no continente africano o maior número de clubes homônimos do Santos. São sete ao todo. Entre eles, está o Santos Angola, que completará 20 anos em setembro. O time de Viana, cidade próxima à capital Luanda, é o que mais interage com a equipe paulista nas redes sociais e seu presidente esteve na Vila Belmiro neste ano, em visita ao presidente santista Andres Rueda.

Segundo o Santos, outra forma de agradecer à África por ser tão importante na história do clube vem sendo por meio de ações beneficentes. Desde junho, o time praiano destina parte da verba arrecadada com o Manto Solidário (leilão de camisas autografadas de jogadores que fazem o primeiro gol em cada vitória do clube) para a organização Médicos Sem Fronteiras, que provê ajuda humanitária a pessoas em situação de vulnerabilidade social no continente africano.

Sair da versão mobile