O Santos fará uma homenagem ao Rei Pelé na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Palmeiras, nesta terça-feira (25), às 10h, no Estádio Allianz Parque. A camisa do time terá a inscrição #VIDALONGAAOREI nas costas, acima dos números dos jogadores.
Segundo o clube, “o objetivo é reverenciar o maior jogador de futebol de todos os tempos que vem passando por um tratamento de câncer”. Pelé vem sendo submetido a sessões de quimioterapia para tratar de um câncer no cólon. Segundo a ESPN, o ex-jogador estaria com câncer generalizado pelo corpo.
O Santos já faz homenagens a Pelé a cada jogo na Vila Belmiro. Sempre no décimo minuto de partida ocorre o “Minuto 10”, quando um vídeo especial sobre Pelé é exibido no telão, em um momento aguardado pelos torcedores.
“Não conseguimos e não podemos ver o Santos sem o Pelé, assim como o Pelé sem o Santos. São histórias que se entrelaçam e sempre temos que evidenciar, enaltecer, lembrar. Pelé e Santos são uma coisa só”, afirmou Andres Rueda, presidente do clube.
Para chegar à decisão da Copinha, o Peixe passou por oito jogos, os sete primeiros no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, e a semifinal no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Nas duas primeiras fases, o time teve 100% de aproveitamento, vencendo Operário (2 a 1), Rondoniense (3 a 0) e Ferroviária (2 a 0). Na segunda fase, superou o Chapadinha (3 a 0). Na sequência, voltou a enfrentar a Ferroviária, com empate em 0 a 0 e vitória nos pênaltis (5 a 4).
Nas oitavas de final, ganhou do Fluminense (2 a 1), e, nas quartas, empatou com o Mirassol, tendo placar favorável nos pênaltis (3 a 1). Já na semifinal, venceu o América-MG por 3 a 0.