O Santos fechou um acordo de patrocínio pontual com a rede de lojas de materiais de construção Joli. A logomarca da empresa terá visibilidade na barra traseira da camisa do clube praiano durante quatro jogos do Campeonato Brasileiro.
A estreia ocorreu neste domingo (8), na vitória no clássico contra o Palmeiras, por 2 a 1, na Arena Barueri, em jogo válido pela 26ª rodada do torneio. O contrato permanecerá em vigor para os duelos contra Red Bull Bragantino (19 de outubro), Internacional (22 de outubro) e Coritiba (26 de outubro).
Vale destacar que a propriedade que será ocupada pela Joli nas próximas rodadas do Brasileirão era da empresa de tubos e conexões Corr Plastik até poucas semanas atrás. O contrato foi rompido pela marca após o Santos descumprir cláusulas combinadas.
Esta não é a primeira vez que a Joli estampa o uniforme santista. Em 2015, a empresa fechou um contrato pontual com o clube para ocupar justamente a barra traseira da camisa durante as finais do Campeonato Paulista daquele ano, coincidentemente também contra o Palmeiras. À ocasião, o Santos bateu o rival na decisão por pênaltis e conquistou o título.
Com relação à Joli, é a segunda vez que a empresa adota a estratégia do patrocínio pontual em questão de poucas semanas dentro do futebol brasileiro. A logomarca da empresa também estampou a barra traseira da camisa do Fortaleza nos duelos diante do Corinthians, válidos pelas semifinais da Copa Sul-Americana, e em dois jogos do Brasileirão.