Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Santos x São Paulo garante segundo lugar no Ibope para a Record

Com San-São em horário alternativo, emissora teve média de 9,3 pontos de audiência neste domingo (20)

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 21/02/2022, às 18h30

Jogadores do São Paulo comemoram um dos gols da vitória por 3 a 0 na Vila Belmiro - Reprodução / Twitter (@SaoPauloFC)
Jogadores do São Paulo comemoram um dos gols da vitória por 3 a 0 na Vila Belmiro - Reprodução / Twitter (@SaoPauloFC)

Por conta da Supercopa de Futebol 2022 realizada neste domingo (20) e vencida pelo Atlético-MG sobre o Flamengo nos pênaltis após um empate por 2 a 2 no tempo normal, o duelo Santos x São Paulo, pela 8ª rodada do Paulistão, foi transmitido em horário alternativo, às 18h30, pela Record. Apesar de ser um clássico, a partida não empolgou no Ibope.

Enquanto a Globo teve bons números com a Supercopa, a Record não conseguiu chegar a 10 pontos de média com o clássico nem mesmo na capital paulista. Com a exibição do San-São, vencido por 3 a 0 pelo São Paulo, na Vila Belmiro, a emissora paulista marcou 9,3 pontos de média com picos de 11 e 16% de participação, em uma concorrência inédita com o “Domingão do Huck“. Apesar dos números considerados ruins, a Record garantiu a segunda colocação no Ibope.

No Rio de Janeiro, a emissora também obteve um resultado ruim com a transmissão da vitória do Vasco sobre o Audax por 1 a 0. Foram 5 pontos de média com picos de 6 e apenas 10% de participação.

O futebol na Record voltará ao vivo no próximo domingo (27), com a transmissão de Flamengo x Resende (para Rio de Janeiro e praças a definir), pela 9ª rodada do Cariocão 2022, e Internacional de Limeira x Palmeiras (para São Paulo e praças a definir) também pela 9ª rodada do Paulistão. Sem nada para interferir na agenda dessa vez, as duas partidas terão início no tradicional horário das 16h.