Santos se une ao Google Earth em ação para internacionalização da marca do clube

O Santos deu mais um passo na campanha “Santos do Mundo”, projeto de internacionalização da marca do clube, ao fechar uma parceria com o Google Earth. A plataforma disponibilizou todos os estádios onde o time jogou no continente africano para visitação virtual. A ação é assinada pela agência End to End, e a experiência pode ser colocada em prática neste site.  

De acordo com o Santos, o clube visitou 13 países africanos em 21 amistosos, atuando em 16 estádios diferentes. Foram 15 vitórias e 54 gols marcados nessas partidas. Destaque para um jogo na República do Congo, quando 50 mil fãs estiveram presentes, inclusive o então presidente e alguns ministros do país.

A etapa África do “Santos do Mundo” vem relembrando as passagens marcantes do clube pelo continente com diversas ações. Uma delas é a icônica história ocorrida na Nigéria em 1969, quando o Santos parou uma guerra civil no país. Essa história inspirou a nova camisa três da temporada, fabricada pela Umbro.

Além disso, o clube também promoveu uma ação especial para ídolos e torcedores. Em parceria com a empresa meuDNA, o Santos entregou a seus craques do passado e da atualidade um teste para mapeamento genético, que permite uma análise da ancestralidade de cada um. Torcedores participantes do Sócio Rei têm 50% de desconto no teste por meio do site do meuDNA.

Por fim, o Santos sorteia, desde junho, a camisa do jogador que faz o primeiro gol nas partidas com vitórias e empates do clube praiano por meio da ação “Manto Solidário”. Para participar, o torcedor precisa fazer um pix de R$ 5 na plataforma oficial. Parte da renda é revertida para a organização Médicos Sem Fronteiras, que realiza atendimento médico nos países mais necessitados.

Sair da versão mobile