O São Paulo, por meio do seu hub de inovação, fechou uma parceria com a Crypto Blockchain Industries (CBI), empresa francesa do segmento de tecnologia e Web 3.0, para integrar o “Futebol no Alphaverse”, plataforma da companhia no metaverso voltada para o universo do futebol. Com isso, os são-paulinos que ingressarem no mundo virtual terão acesso a uma série de experiências, como conteúdos audiovisuais, realidade virtual, jogos e premiações.
“Juntar forças com o São Paulo é uma honra e um marco importante para a Crypto Blockchain Industries, além de um símbolo do nosso compromisso com a excelência. Estamos empolgados por fazer uma parceria com um clube tão grande e ansiosos para aprimorar a experiência do torcedor”, afirmou Frederic Chesnais, CEO da CBI.
Novas receitas
Além de colocar o clube em um novo ambiente, o acordo também renderá uma nova fonte de renda para o São Paulo, com uma taxa fixa recebida pela parceria, assim como valores variáveis, conforme a comercialização do projeto.
“Além de desenvolver experiências inéditas para os torcedores são-paulinos no universo virtual Alphaverse e também na vida real, a parceria com a CBI representa uma nova fonte de receita para o São Paulo, que está recebendo um valor fixo pela comercialização dos seus espaços no ambiente virtual e também ficará com um percentual das vendas dos ativos e experiências do SPFC no Alphaverse”
Wladimir Castro, executivo de inovação do São Paulo
No Alphaverse, os torcedores encontrarão uma versão virtual em 3D do Estádio do Morumbi, poderão adquirir assentos para usufruir de experiências nesse ambiente e ainda receber benefícios na vida real, como compra de ingressos para jogos, camisas autografadas e NFTs, por exemplo.
Além do Morumbi, a versão virtual do CFA de Cotia e do Memorial do São Paulo também fazem parte do projeto. O cronograma de implantação prevê a construção da estrutura virtual para a temporada 2023/2024 (com base no calendário do futebol europeu).