Um dos mais celebrados acordos comerciais do São Paulo nos últimos tempos foi, enfim, oficializado. No noite desta quinta-feira (29), o clube realizou um evento que reuniu ídolos atuais e do passado, para apresentar o acordo de naming rights da marca de chocolate Bis com o Estádio do Morumbi, que, neste ano, passou a ser chamado de MorumBis.
Além da apresentação dos letreiros trazendo a marca Bis acoplada ao nome do estádio, o evento contou também com um show de drones iluminados que sobrevoaram o estádio.
“Esse trabalho foi cultivado com muita capacidade envolvendo a instituição São Paulo Futebol Clube. Esse é um marco na vida do clube e do futebol brasileiro. É uma adequação da marca com o estádio, através de uma perfeita criatividade”, disse Julio Casares, presidente são-paulino.
Mariano Lozano, presidente da Mondelez na América Latina, compareceu à apresentação dos naming rights, acompanhado de Maximiliano Cardoso e Alvaro Garcia, que ocupam, respectivamente, a presidência e a vice-presidência da empresa no Brasil.
“A parceria com o São Paulo é o começo de uma nova era desafiadora e ambiciosa, mas que vai dar supercerto”, afirmou Cardoso.
O São Paulo aproveitou essa ativação dos naming rights para anunciar algumas iniciativas relacionadas ao estádio. A principal delas é o leilão das letras que compunham a antiga fachada.
O clube já divulgou o site onde os torcedores poderão apresentar seus lances até a próxima quinta-feira (7). O valor arrecadado será destinado ao Fundo Social do São Paulo.
O diretor de marketing do clube, Eduardo Toni, também informou que o São Paulo construirá uma estátua para homenagear o ex-presidente Cícero Pompeu de Toledo, que esteve à frente do Tricolor entre 1947 e 1958, ano de sua morte, sendo responsável por idealizar e dar início à construção do estádio, que foi inaugurado em 1960.
Como homenagem ao falecido mandatário, o clube batizou oficialmente o estádio com o nome de Toledo. O São Paulo não divulgou, ainda, quando será inaugurada a estátua do dirigente.