São Paulo faz 93 anos e, em parceria com a Brahma, inaugura estátua de Telê Santana

O São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (25), dia em que celebra 93 anos de história, uma estátua do ex-treinador Telê Santana. A iniciativa foi colocada em prática em parceria com a Brahma, patrocinadora do clube. O monumento ficará exposto no Estádio do Morumbi e poderá ser apreciado pelos torcedores a partir desta quinta-feira (26), quando o clube enfrentará a Portuguesa, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

A inauguração contou com a presença do atual presidente do clube, Julio Casares; do gestor da época, José Eduardo Mesquita Pimenta; do atual coordenador de futebol e pupilo de Telê, Muricy Ramalho; e do filho de Telê, Renê Santana. A estátua ficará exposta em frente ao Portão 2 do estádio. Além da Brahma, o projeto também tem a parceria da agência de marketing esportivo Octagon Latam.

“Telê Santana é o mestre que levou o São Paulo ao mais alto patamar de conquistas. É uma homenagem a um homem que é parte fundamental da história quase centenária do nosso querido Tricolor e a realização de um sonho. Telê, que já era eterno na memória de todo são-paulino, agora está eternizado com sua estátua em frente ao Morumbi, estádio onde por tantas vezes ele conduziu o São Paulo a muitas alegrias e glórias”, destacou Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo.

“Fazer parte dos momentos mais importantes da história do São Paulo é poder participar de homenagens como essa. Nessa nossa parceria de longa data com o Tricolor, temos fortalecido nossa relação com quem ajudou a construir essa rica história do clube, sejam os ídolos do passado ou os atuais, sempre valorizando ainda mais a relação dos torcedores com eles”, afirmou Lucas Lobão, gerente regional de marketing São Paulo da Ambev, dona da marca Brahma.

“Para nós, é sempre uma honra trabalhar ao lado da Ambev, especialmente com uma marca tão emblemática para o futebol brasileiro como a Brahma. Nesta parceria, idealizamos o projeto e produzimos a estátua como um presente para a torcida, eternizando o ídolo de um dos maiores clubes do país”, disse Nicolas Mêmolo, gerente de projetos da Octagon Latam.

Considerado um dos maiores treinadores da história do futebol mundial, Telê Santana foi técnico do São Paulo entre 1990 e 1996. Chamado de “Mestre” pela torcida são-paulina, ele foi responsável pelo período mais vencedor da história do clube, conquistando, entre outros, dois títulos mundiais (1992 e 1993), duas Copas Libertadores (1992 e 1993) e um Campeonato Brasileiro (1991). O ex-treinador faleceu em 2006, aos 74 anos.

Sair da versão mobile