São Paulo relança marca própria e reformula identidade das lojas oficiais do clube

Lançamento da SAO aconteceu na última sexta-feira (19), no Estádio do Morumbi - Reprodução / Instagram (@saopaulofc)

Em um evento realizado na última sexta-feira (19), no Estádio do Morumbi, o São Paulo relançou a sua marca própria SAO, que oferece uma série de artigos casuais e esportivos ao torcedor. 

Criada no início dos anos 2000, quando o atual presidente Julio Casares ocupava o cargo de diretor de marketing do clube, a SAO volta ao portfólio do São Paulo não apenas como uma linha de produtos mas também como a nova identidade de suas lojas oficiais.

“A SAO é uma estratégia mais ampla e, além de ser uma uma marca de roupas, ela também será as nossas lojas. Nós fizemos toda a reformulação e, o que era São Paulo Mania, vai se transformar em SAO, o nosso e-commerce vai ser SAO. Enfim, é uma estratégia global para a gente atingir todos os canais de distribuição também com a marca SAO”

Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo, em entrevista à Máquina do Esporte

Para expandir e fazer com que a SAO alcance cada vez mais torcedores, o clube, que atualmente conta com oito unidades da “São Paulo Mania” concentradas no estado de São Paulo, terá um sistema de franquias das suas lojas oficiais e também distribuição dos produtos da marca nas principais redes varejistas do país.

“Nós abrimos um conceito de franquia e estamos lançando para a SAO. Agora, nós vamos para o mercado oferecer isso para o torcedor que queira ter uma loja na sua cidade. Hoje, os são-paulinos de outras cidades têm acesso através do e-commerce e das lojas tradicionais, que já distribuem nossos produtos e que vão distribuir também os da SAO”

Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo

Além disso, a gestão do São Paulo enxerga a SAO como um complemento às entregas da Adidas, atual fornecedora de material esportivo do time, responsável pelos uniformes de jogo, treino e viagem das equipes de futebol e de outras modalidades do clube, como o basquete, por exemplo.

“Nós também vamos ter produto para futebol, mas não com as cores, com o design tradicional do São Paulo. Para quem pratica natação, tênis, ginástica, corrida, nós vamos ter toda essa linha para complementar o nosso parceiro de futebol de material esportivo. Então é uma ação integrada com eles, e a SAO vem para somar. O objetivo é trazer novos negócios para o São Paulo, novas receitas, novos royalties e monetizar cada vez mais o clube”

Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo

*Estagiário da Máquina do Esporte, sob supervisão de Wagner Giannella

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