O São Paulo acertou um patrocínio pontual da empresa de eletrônicos LG para a final da Copa Sul-Americana, que acontecerá no próximo dia 1º de outubro. A camisa do time paulista terá estampada a marca da multinacional sul-coreana, assim como havia acontecido na final do Campeonato Paulista de 2021, que terminou com o título para o Tricolor paulista.
Segundo apurou a Máquina do Esporte, a LG ocupará o espaço na clavícula da camisa, que até a semana passada era reservado à plataforma de streaming norte-americana Roku. O contrato de um ano com a empresa encerrou-se e não foi renovado. Com a abertura do espaço, a LG entrará na camisa.
A volta da LG ao uniforme segue uma estratégia adotada pela atual diretoria de marketing do clube de faturar com a performance esportiva do time. A empresa pagará pela exposição pontual na expectativa de lucrar com a exposição gerada numa eventual conquista.
Atualmente, o São Paulo conta com a marca de apostas Sportsbet.io no espaço máster, com a plataforma de criptomoedas Bitso na manga do uniforme, e Cartão de Todos e ABC da Construção no calção. No número da camisa está a Konami, enquanto a marca do fan token $SPFC, lançado em parceria com a Socios.com, tem visibilidade na parte frontal do uniforme, do lado oposto ao logotipo da Adidas.
Os acordos de patrocínio são, atualmente, o principal trunfo da diretoria são-paulina para aumentar a receita com a área de marketing. Segundo Eduardo Toni, diretor de marketing do clube, em 18 meses o faturamento com patrocínios quintuplicou, mesmo em meio à pandemia.
“O mais importante hoje é que estamos no caminho certo. Nunca mais haverá, por exemplo, um caso como o da iSure [que fechou com o clube, mas não pagou e o caso foi para a Justiça]”, declarou Toni em entrevista recente para a Máquina do Esporte.
O São Paulo enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, em partida única que será realizada em Córdoba, na Argentina. O jogo deverá ter transmissão ao vivo em TV aberta no Brasil. A Conmebol negocia com Globo e SBT para exibir a partida.