A final da temporada 2022/2023 da Champions League, disputada no último sábado (10), rendeu ao SBT a liderança na audiência da TV aberta no Painel Nacional de Televisão (PNT), que engloba as 15 principais cidades do país, e ainda em outras dez praças. Na Grande São Paulo, a emissora obteve 10,8 pontos de média contra 9,3 da Globo, 4 da Record e 2 da Band na faixa horária da partida (das 16h às 17h56). O pico foi de 13 pontos, alcançado no penúltimo minuto de transmissão.
Em relação à participação, o SBT chegou a 24% dos televisores ligados na Grande SP, número 149% maior que o obtido na semifinal, disputada há quase um mês. A final atingiu 1,4 milhão de lares e 1,6 milhão de pessoas. Todos os números são da Kantar Ibope Media.
Já no PNT, o SBT marcou 10,3 pontos de média, 22% de participação e pico de 13 pontos de audiência com a transmissão da final da Champions League. O título do Manchester City ainda alcançou 11,9 milhões de lares e 15,1 milhões de pessoas no Painel Nacional de Televisão.
Pelo Brasil
Com o duelo entre Manchester City e Internazionale, o SBT também liderou a audiência na TV aberta nas seguintes praças: Manaus (17,7 pontos de média), Fortaleza (16,1 pontos de média), Belém (14,4 pontos de média), Salvador (13 pontos de média), Recife (12,4 pontos de média), Porto Alegre (10,2 pontos de média), Goiânia (9,6 pontos de média), Distrito Federal (9,6 pontos de média) e Vitória (9,5 pontos de média).
Dentro de campo, o Manchester City, comandado pelo técnico Pep Guardiola, venceu a Internazionale por 1 a 0, com gol do meio-campista espanhol Rodri, e se sagrou campeão pela primeira vez do torneio de clubes mais importante do futebol mundial.
Vale lembrar que, de acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência no PNT equivale a 268.083 domicílios ou 717.088 pessoas, enquanto na Grande São Paulo corresponde a um total de 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos.