Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

SBT cresce no Ibope com PSG x Real Madrid pela Champions League

Vitória do time francês no último minuto por 1 a 0 levou emissora à segunda colocação no Ibope no final da tarde

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 16/02/2022, às 08h03

Mbappé, do PSG, toca na saída do goleiro Courtois, do Real Madrid, decidindo a partida a favor do time parisiense - Reprodução / Twitter (@PSGbrasil)
Mbappé, do PSG, toca na saída do goleiro Courtois, do Real Madrid, decidindo a partida a favor do time parisiense - Reprodução / Twitter (@PSGbrasil)

O mata-mata da Champions League 2021/2022 começou nesta terça-feira (15). Detentor dos direitos na TV aberta, o SBT exibiu a vitória do Paris Saint-Germain por 1 a 0 sobre o Real Madrid, em partida válida pela ida das oitavas de final, e alcançou bons números.

Com uma partida recheada de grandes jogadores do futebol mundial, como Messi, Neymar, Mbappé e Benzema, a emissora paulista conquistou a vice-liderança no Ibope em São Paulo. Foram 8 pontos de média com 11 pontos de pico, a maior audiência da Champions League no canal, confirmando a tendência de que as partidas de mata-mata devem emplacar e conquistar bons índices nas tardes do canal.

Apesar dos números representarem dados prévios, eles podem ser comemorados pelo SBT, já que a emissora de Silvio Santos tem marcado 4 pontos na faixa horária (das 17h às 19h) em média. Vale lembrar também que, além da TV aberta, a partida teve transmissão pelo site do SBT (com picos de 130 mil usuários simultâneos), pela HBO Max (streaming) e pela TNT (TV fechada).

O futebol no SBT retornará na próxima terça-feira (22), com a exibição de Chelsea x Lille. A partida colocará o atual campeão da própria Champions League e também do Mundial de Clubes, após vencer o Palmeiras no último sábado (12), diante do atual campeão francês.