SBT estoura audiência com vaga do Corinthians nos pênaltis

Durante a disputa de pênaltis, emissora paulista chegou a bater a Globo por 24 a 7

A emocionante vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors, nos pênaltis, valeu ao clube paulista a vaga nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. E, para o SBT, rendeu uma vitória recorde na audiência do futebol em São Paulo.

A Máquina do Esporte teve acesso a números preliminares da medição em tempo real que o Ibope faz da audiência. Nela, durante a disputa de pênaltis, o SBT chegou a marcar 24 pontos contra apenas 7 da Globo, que no mesmo horário exibia o programa “No Limite”.

A disputa por pênaltis foi o momento em que a distância entre as duas emissoras ficou maior. Desde o final da novela “Pantanal”, quando o duelo entre Boca e Corinthians estava próximo do final do primeiro tempo, o SBT ficou consolidado na liderança da audiência com a transmissão da partida.

A audiência consolidada da transmissão da partida deverá ser revelada nesta quarta-feira (6). Os números deverão mostrar, pela primeira vez, o SBT com uma média acima de 20 pontos com a transmissão da Copa Libertadores em São Paulo sem ser em uma disputa de final.

A primeira partida entre Corinthians e Boca já havia rendido recorde para a emissora com a transmissão do futebol no ano, mas não tinha passado dos 20 pontos, feito que o SBT só conseguiu com as duas últimas finais da Libertadores (Palmeiras x Santos e Palmeiras x Flamengo, ambas em 2021).

Para a próxima rodada, o SBT deve manter a aposta na transmissão do Corinthians. O clube paulista enfrentará o vencedor do duelo entre Tolima e Flamengo. O time brasileiro joga no Maracanã pelo empate, após ter vencido por 1 a 0 a partida de ida.