A final da Copa do Nordeste, realizada na última quarta-feira (3), garantiu a liderança de audiência para as emissoras afiliadas do SBT que transmitiram a partida. Os altos índices ocorreram apenas nos estados dos times finalistas, Ceará (CE) e Sport (PE).
Na primeira partida, realizada na Arena Castelão, o Ceará venceu por 2 a 1. No jogo de volta, porém, sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro. O duelo foi, então, para a decisão nos pênaltis, e o time alvinegro levou a melhor por 4 a 2.
De acordo com a Kantar Ibope Media, em Recife (PE), a TV Jornal foi líder, com 33,8 pontos e 54% de share, alcançando 653,7 mil domicílios e 881,3 mil indivíduos. Isso representa quatro vezes mais audiência que a segunda colocada.
Já em Fortaleza (CE), a afiliada do SBT, a TV Jangadeiro, foi líder com 28,1 pontos de audiência e 45% de share, alcançando 542,6 mil domicílios e 675,1 mil indivíduos.
Em ambas as cidades, o pico de audiência foi registrado durante a disputa por pênaltis, entre 23h05 e 23h21, chegando à marca de 39 pontos.
No entanto, a predominância ficou apenas nos dois estados dos finalistas. Em Salvador, capital da Bahia, que não tinha nenhum representante na final, a transmissão da Copa do Nordeste ficou apenas em terceiro lugar, com audiência de 6,3 pontos, representando 88,6 mil domicílios por minuto.