Paulistão segue tendência do Brasileirão e tem 75% das equipes patrocinadas por plataformas de apostas

O Campeonato Paulista tem boa parte de suas ações de marketing dominadas pelas operadoras de apostas em eventos esportivos, seguindo uma tendência que tem sido vista no futebol brasileiro já há algum tempo.

Dos 16 times que estão disputando o torneio estadual, 12 são apoiados por uma companhia do setor. Com isso, as operadoras de apostas esportivas estampam suas marcas nos uniformes de 75% dos clubes que participam do Paulistão.

Até aqui, poucas equipes participantes do torneio não firmaram parcerias com companhias do ramo, sendo elas Portuguesa, Ferroviária, São Bernardo e Inter de Limeira. Vale destacar que o próprio Campeonato Paulista possui acordos com empresas do setor, como o Esportes da Sorte, e divulgará a marca da companhia em mais de 100 partidas do torneio a partir de diversos modos de ativação.

“Enxergamos o Paulistão como o expoente máximo dentre os estaduais do nosso país, tanto em termos de visibilidade como em qualidade de evento futebolístico. Fomentar o maior campeonato estadual do esporte mais querido entre os brasileiros faz total sentido para o Esportes da Sorte”, disse o CEO da empresa, Darwin Filho.

No Brasil, essas operadoras de apostas esportivas têm feito um sucesso tremendo, já que em diversos casos, além de permitirem que os torcedores palpitem nos jogos do seu clube, elas também contam com uma área voltada para jogatina on-line. Sendo que, por aqui, os novos cassinos no Brasil se destacam por disponibilizarem uma boa gama de jogos clássicos, como roleta, blackjack, baccarat e pôquer, por um preço bastante acessível, em que os usuários ainda podem tirar proveito de ofertas exclusivas para aumentar seu saldo e se divertir por mais tempo.

Os grandes aderem à tendência

Não ficando atrás na tendência do futebol nacional, os maiores clubes de São Paulo também são patrocinados por operadoras de apostas esportivas. O Corinthians, clube que tem mais títulos do Paulistão, e o Santos fecharam um acordo com a Pixbet. O atual campeão brasileiro, o Palmeiras, é apoiado pela Betfair. E o São Paulo tem como mecenas a Sportsbet.io, que é patrocinadora máster do clube.

Segundo o diretor de marketing da Casa de Apostas, Hans Schleier, as operadoras estão investindo pesado no futebol no Brasil, já que essas parcerias geram obviamente resultados para os dois lados. Os clubes recebem um apoio importante por parte dessas empresas, mantendo seus cofres abastecidos graças aos contratos milionários, enquanto as companhias são beneficiadas por expor suas marcas em uma grande vitrine (as camisas dos clubes), conquistando, dessa forma, a confiança dos torcedores e relevância no país.

“Com o atual sucesso desses acordos, acredito que a quantidade dos patrocínios entre as companhias e os times só deve crescer”, explicou Hans Schleier.

Na última edição do Campeonato Brasileiro, por exemplo, em algum momento do torneio, todas as equipes participantes foram apoiadas por uma plataforma de apostas esportivas. Uma exceção foi o Palmeiras, que, mesmo tendo um acordo comercial com uma empresa do segmento, não tinha nenhuma exposição do tipo em seu uniforme de jogo.

O empresário e sócio-proprietário da Wolff Sports, Fábio Wolff, relata que as companhias de apostas esportivas têm aportado centenas de milhões de reais no futebol tupiniquim. Segundo ele, esses investimentos são de extrema importância, principalmente se forem bem administrados pelos gestores dos clubes. Somente no Campeonato Paulista, a Wolff Sports foi responsável por intermediar as parcerias entre Santos e Pixbet, e Ituano e Betfast.io.

Nesta temporada, dois torneios organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) possuem parcerias com a Betano. Já há algum tempo a entidade tinha negociado os naming rights da Copa do Brasil com a companhia e, recentemente, revelou que a empresa havia fechado como patrocinadora da Supercopa do Brasil.

Sair da versão mobile