Seleção brasileira será a clara favorita nessa Copa do Mundo?

Se o desempenho da seleção nacional acabou desiludindo bastante na última Copa do Mundo na Rússia, a verdade é que essa nova edição, que está prestes a se iniciar, faz com que a seleção brasileira esteja posicionada de forma totalmente diferente. Muitos especialistas apontam a seleção brasileira como sendo a clara favorita para conseguir o tão esperado hexa. Porém, será que esse favoritismo teórico é justificado?

De forma a realmente se poder compreender se o Brasil será o rival a derrotar nessa Copa do Mundo, tendo a chance que pegue seu código GaleraBet para melhores condições dessas probabilidades oferecidas, é necessário listar os fatores que estão levando a essa mesma conclusão. Assim, fique conhecendo o que leva a que o Brasil esteja sendo considerado a seleção mais bem preparada para conseguir se tornar campeão mundial, após 20 anos de longa espera.

Geração de Neymar terá a última chance

A verdade é que o tempo passa correndo para qualquer pessoa, principalmente para a carreira curta dos jogadores do futebol. Estando já na casa dos trinta, a realidade é que essa Copa do Mundo será realmente a última chance de Neymar estar no topo de seu jogo, podendo contribuir de forma decisiva para o sucesso da seleção nacional. Na verdade, o próprio Neymar já assumiu que essa será sua última Copa do Mundo no alto nível.

Somando-se a isso, outros jogadores da elite do futebol que fazem parte da mesma geração de Neymar, como é o caso de Danilo, Casemiro e Philippe Coutinho, bem como Roberto Firmino, terão aqui a última chance de provar todo o talento no maior palco do mundo do futebol. Ora, toda essa urgência faz com que a Copa do Mundo seja uma autêntica prioridade para a maioria desses jogadores de elite do futebol brasileiro.

Seleção nacional fez campanha de qualificação histórica

Não só o talento brasileiro está mais do que evidente, não perdendo para qualquer outra seleção, como a verdade é que o desempenho dos últimos anos têm sido muito acima da curva. Sem qualquer tipo de derrota na fase de qualificação da América do Sul, a verdade é que o Brasil está se apresentando como a maior força do continente, demonstrando uma qualidade de jogo que já não se via há muito tempo.

Para além de que, existindo uma série muito grande de jogadores que estão conseguindo se destacar nos maiores times europeus, a experiência e a qualidade de futebol deverão estar mais do que garantidas para essa Copa do Mundo.

E não se deve esquecer ainda que o Brasil teve alguma sorte no sorteio da Fase de Grupos da Copa do Mundo. Jogando diante de adversários que já conhece muito bem e contra os quais é claro favorito, deverá ser apenas na fase de mata-mata que a seleção brasileira será realmente testada. Como se sabe, a partir desses jogos, é impossível prever como será a possível caminhada até uma final que os torcedores brasileiros estão acreditando mais do que nunca.

Sair da versão mobile