Sem fan tokens, MLS fecha megaparceria com Socios.com

A Major League Soccer (MLS) fechou uma megaparceria com a plataforma de engajamento de fãs Socios.com. Das 28 equipes que disputam o torneio atualmente, 26 terão a empresa como parceira oficial. As exceções são DC United e Charlotte FC, que já possuíam contratos com outras companhias do segmento.

Diferentemente do que tem sido comum em acordos da Socios.com, a MLS não permitirá a venda de fan tokens. Ao invés disso, haverá uma plataforma de engajamento dedicada, que oferecerá recompensas por ativações, entre elas respostas de questionários e ainda de enquetes e quizzes, inclusive em dias de jogos.

“Na Major League Soccer, nossa equipe de empreendimentos emergentes está sempre procurando maneiras de aplicar a tecnologia mais recente para fornecer aos fãs mais jovens e experientes da América do Norte novas oportunidades de se conectar de maneira significativa com nossos jogadores e clubes. Estamos empolgados em continuar nossa abordagem progressiva à tecnologia blockchain na MLS com o Socios.com”, afirmou Chris Schlosser, vice-presidente sênior de empreendimentos emergentes da MLS.

“Unir forças com a MLS para explorar qual será a melhor interação do nosso produto de engajamento de fãs baseado em blockchain é realmente emocionante. Esta parceria terá impactos positivos de longo alcance na nossa evolução e lançará luz sobre o que o universo de engajamento de fãs da Socios.com no blockchain pode ser como um todo. A MLS é o lar perfeito para começar essa jornada educacional na América do Norte”, declarou Max Rabinovitch, diretor de estratégia da Socios.com.

Pelo contrato, a plataforma de engajamento terá exposição nas redes sociais da liga e das franquias, além de visibilidade dentro dos estádios. A ideia é envolver cada vez mais o público mais jovem com a liga de futebol, que atualmente ostenta a maior porcentagem de fãs dentro da Geração Y (Millenials) entre todas as ligas esportivas dos EUA.

Com o acordo, a Socios.com dá mais um passo na estratégia de crescer exponencialmente no mercado americano. No mês passado, a empresa assinou com 13 franquias da NFL, que se somaram às 12 equipes já parceiras na NHL e aos 24 acordos fechados na NBA.

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