Sensodyne reforça foco no futebol feminino e fecha patrocínio ao Santos

Logomarca da Sensodyne terá visibilidade nas mangas das camisas do time profissional e das categorias de base do clube praiano - Divulgação

A marca de creme dental Sensodyne anunciou, nesta quarta-feira (31), um acordo de patrocínio ao time de futebol feminino do Santos. Com o acerto, a marca reforça o foco na modalidade, uma vez que também é patrocinadora do Paulistão Feminino e, recentemente, fechou com a atacante Debinha, da seleção brasileira, como embaixadora, além de promover a série de videocast “Dibras & Sensodyne” com as Dibradoras.

O contrato prevê a exposição da logomarca da Sensodyne nas mangas das camisas de jogo e de treino dos times femininos profissional, Sub-20 e Sub-17, assim como nas camisas de viagem e nas camisas da comissão técnica. A marca também terá visibilidade no microfone e nos backdrops de entrevistas digital e físico, em placas no centro de treinamento e nos jogos realizados na Vila Belmiro, nas redes sociais das Sereias da Vila e na SantosTV, canal do clube no YouTube.

“É um orgulho muito grande contar com uma gigante mundial no uniforme das nossas Sereias da Vila. A nova parceria representa a força do nosso futebol feminino, o respeito e reconhecimento para as mulheres no esporte”, afirmou Andres Rueda, presidente do Santos.

Como parte das ações em apoio ao esporte feminino, a Sensodyne também produzirá, em conjunto com o Santos, conteúdos proprietários e ações de responsabilidade social por meio de ativações relacionadas ao propósito, aos territórios e ao tom de voz da marca. O objetivo é promover o debate sobre igualdade de gênero e incentivo à inclusão da mulher no esporte, sem deixar de gerar conteúdos informativos sobre saúde bucal e sensibilidade dentinária, áreas de atuação da marca.

“Estamos sempre muito atentas aos temas que impactam a sociedade, e a nova parceria com o time feminino dos Santos se encaixa perfeitamente nessa filosofia. Junto com as Sereias da Vila, vamos criar uma série de iniciativas focadas em apoiar o futebol feminino, fortalecendo o nosso compromisso de promover maior representatividade e diversidade dentro e fora do esporte”, destacou Mariana Rosa, gerente de marca da Haleon, dona da marca Sensodyne.

“Essa parceria estratégica com um dos clubes mais tradicionais do futebol nos permite colocar em prática o compromisso global da Haleon, que é entregar a melhor saúde diária com humanidade. Disseminar a mensagem de empoderamento e reconhecimento da mulher no futebol é algo que está alinhado ao nosso objetivo de superar o viés e o preconceito, impulsionando políticas e práticas mais inclusivas”, enfatizou Mariana Lucena, diretora de assuntos corporativos da Haleon.

“Unimos forças com um dos clubes mais tradicionais da história do futebol mundial para fortalecer ainda mais a luta contra a desinformação e o preconceito no esporte feminino. Nessa jornada para tornar o mundo do futebol mais inclusivo para as mulheres, entendemos que a melhor forma de intensificar essa mudança é a partir de um modelo de parceria cada vez mais reconhecido no esporte mundial, que é o patrocínio com causa”, afirmou Rafael Jones, líder de marketing de produtos de higiene bucal da Haleon e responsável pelos projetos da marca Sensodyne.

Maquinistas

No início deste mês, na abertura da temporada do podcast e videocast Maquinistas, Erich Beting e Gheorge Rodriguez entrevistaram Rafael Jones. Na conversa, o executivo contou como o futebol feminino foi escolhido pela empresa para se conectar com os consumidores. A entrevista pode ser acompanhada na íntegra no vídeo abaixo.

Sair da versão mobile