O Newcastle deve trocar de fornecedor de material esportivo após a temporada 2023/2024. O acordo foi revelado por uma gafe da série We are Newcastle, produzida pelo Amazon Prime Video, que acompanha os bastidores do clube.
Em um dos episódios, a plataforma de streaming mostrou acidentalmente uma visita dos executivos do Newcastle à sede da Adidas, na Alemanha. O trecho é narrado pelo ex-jogador do clube Alan Shearer, que diz que o acordo “poderia valer centenas de milhões de libras”.
O episódio que expõe a negociação entre Adidas e Newcastle foi removido da plataforma do Amazon Prime Video, mas deve voltar ao catálogo do streaming já na próxima sexta-feira (25). A série ainda não está disponível no Brasil.
Depois do vazamento da informação, a Adidas do Reino Unido postou em seu Twitter uma publicação citando o acordo, que foi compartilhado pelo perfil do Newcastle e inclui emojis de olhos e pipocas na legenda.
A atual parceira do Newcastle para a propriedade é a britânica Castore, que assinou com o clube em 2021 e substituiu a Puma na ocasião. Vale destacar que a Castore tem contrato com o time inglês até o fim da atual temporada e, por conta disso, a Adidas deve ser anunciada apenas no meio de 2024.