O Sevilla, da Espanha, fechou uma parceria com a plataforma global de mídia e conteúdo de futebol Footballco para criar uma série para a empresa de lubrificantes e serviços automotivos Valvoline.
Nesta segunda-feira (17), foi ao ar a série “Under the Hood”, estrelada pelos jogadores Papu Gomez, Lucas Ocampo e Erik Lamela. Dividida em três partes, a história se passa em uma garagem de mecânica tradicional, apresentando os três jogadores trabalhando juntos para completar desafios com temas de carros enquanto discutem seu primeiro contato com o clube, seu amor pela cidade e como ela evoluiu.
Essa campanha é a segunda que a Footballco faz para o clube espanhol ativar o patrocínio com a Valvoline. Desde novembro, a plataforma publica a série de ensaios fotográficos “See me Now”, comparando imagens de jogadores quando crianças com versões recriadas por eles atualmente, usando adereços correspondentes e em poses idênticas.
A série começou com o zagueiro Jules Kounde e, quando terminar, em abril, contará com Youssef En-Nasyri, Jesus Navas, Gonzalo Montiel e Marcos Acuna.
Além disso, a Footballco também fornecerá uma série de gráficos para as redes sociais para destacar partidas importantes durante a temporada do Sevilla. As artes mostrarão jogadores do clube espanhol com a estética vintage dos pôsteres da Valvoline.
“O Sevilla está muito satisfeito com a produção das campanhas do Footballco. É um conteúdo muito divertido e que gera um vínculo com os fãs. Adoramos nos conectar com empresas como a Valvoline que têm um espírito vencedor como o nosso”, afirmou Gonzalo Lasarte, chefe de parcerias do Sevilla.
Para Katie Reed Hurst, gerente de marca da Valvoline International, a parceria reforça uma presença “natural” da empresa para o torcedor do Sevilla.
“É um conteúdo de futebol altamente divertido que promove com sucesso e autenticidade a marca Valvoline de uma maneira muito natural”, declarou.
Já Andrew Baker, chefe de estratégia da Footballco, disse que a campanha reforça o relacionamento da empresa de mídia com os dois parceiros.
“Foi ótimo ver os jogadores realmente gostando de dar vida ao nosso conceito ‘Under the Hood‘, com todos eles compartilhando conteúdo dos bastidores durante as filmagens em seus próprios canais sociais. Em todos os elementos desta campanha, estamos empolgados em ajudar a Valvoline a enriquecer o amor dos fãs pelo jogo com conteúdo exclusivo e atraente”, disse o executivo.
Todo o conteúdo está sendo publicado nos canais do Sevilla e da Valvoline, além das redes sociais e no site da Goal no México, Indonésia, Índia, Tailândia e China. O conteúdo também será distribuído no player de vídeo integrado da Footballco, o FC Player, que atinge mais de 100 milhões de fãs por mês em todo o mundo.