Sicoob fecha com Endrick e Zico como novos embaixadores

Endrick é um dos novos embaixadores do Sicoob - Markos de Lima Matos / Sicoob

A instituição financeira cooperativa Sicoob anunciou, nesta terça-feira (20), Endrick, do Real Madrid, e o ex-jogador Zico como novos embaixadores. O movimento faz parte da intenção da empresa de se aproximar de diferentes públicos e gerações.

Endrick, jogador de 18 anos, mas que acumula títulos no Palmeiras e aparições com a seleção brasileira, foi escolhido por conta de sua proximidade com a Geração Z. 

“Queremos unir forças para criar uma conexão com os mais jovens. Nosso objetivo é destacar como o cooperativismo financeiro oferece soluções modernas e alinhadas aos valores e expectativas dessa nova geração”, afirmou Francisco Reposse, diretor comercial e de canais do Sicoob.

Zico, por outro lado, representa a imagem de um ídolo brasileiro para toda uma geração de apaixonados por futebol e que construiu uma carreira sólida. A intenção do Sicoob é usar a imagem do ex-jogador para transmitir confiança.

“Sua trajetória é um exemplo de integridade, dedicação e trabalho em equipe, pilares do cooperativismo financeiro. Com Zico, queremos mostrar como o Sicoob oferece soluções financeiras para o perfil variado de brasileiros”, explicou o diretor.

“É uma satisfação ver o Sicoob apoiando o esporte. A parceria não só fortalece o futebol, mas também destaca a importância do cooperativismo e da união de esforços para alcançar grandes resultados”, disse Zico.

Comunicação 

O Sicoob investe em diversas plataformas de comunicação com o objetivo de ampliar a força da marca. A empresa também possui outros patrocínios ligados aos esportes, como ao Brasileirão e às transmissões da Cazé TV na Euro 2024, encerrada em julho.

Além do esporte, o Sicoob também investe em publicidade nos intervalos comerciais de novelas, e na música, com patrocínio à dupla sertaneja Jorge & Mateus.

“Nossa estratégia de marketing visa a ampliar a força e a percepção positiva da marca, além de expandir nossa base de cooperados”, finalizou Reposse.

Sair da versão mobile