Sicredi fomenta o futebol feminino e renova patrocínio à segunda edição da Brasil Ladies Cup

A instituição financeira cooperativa Sicredi anunciou, nesta segunda-feira (5), a renovação do patrocínio à Brasil Ladies Cup. O torneio de futebol feminino teve sua primeira edição no ano passado e voltará a campo entre os dias 7 e 15 de novembro, em Araraquara e Jaú, no interior de São Paulo, para a segunda edição.

Em 2022, o torneio contará com as participações de São Paulo (atual campeão), Palmeiras, Santos, Ferroviária, Flamengo e Internacional como representantes brasileiros, além da Universidad de Chile (CHI) e do Atlético de Madrid (ESP).

Além dos jogos, o evento contará com uma série de workshops, ativações e ações sociais envolvendo o futebol feminino. As palestras, que serão realizadas em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF), abordarão temas como liderança feminina, gestão, marketing esportivo, elaboração de calendários adequados e formação de atletas.

O incentivo ao esporte conversa com valores que são parte da nossa essência, como a inclusão social e a coletividade. Nos orgulha poder apoiar mais uma vez o futebol feminino, em busca de mais equidade e visibilidade para a categoria”, declarou Josiane Reis, superintendente de marca, comunicação e segmentos do Sicredi.

“Estamos muito contentes com a renovação dessa parceria com o Sicredi, empresa que compartilha dos valores do projeto investindo em igualdade de oportunidades e empoderamento feminino. Na primeira edição, o Sicredi se envolveu muito na Semana de Desenvolvimento do Futebol Feminino, e isso mostra o compromisso da empresa em contribuir com o futebol feminine”, afirmou Marcello Cordeiro Sangiovanni, presidente da Federação Internacional de Football Soccer Society (Fifos), organizadora do torneio.

De acordo com a empresa, a renovação com a Brasil Ladies Cup é apenas mais um passo na estratégia de fomentar o futebol feminino. O Sicredi é patrocinador do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2022, que terá a maior premiação da história da modalidade no país, com R$ 2,6 milhões no total.

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