Pular para o conteúdo

Sicredi ocupa “cara ou coroa” em ativação do Paulistão 2025

Dona dos naming rights da competição, empresa inseriu produtos no tradicional ritual que antecede as partidas

Sicredi ativa patrocínio ao Paulistão 2025 com exposição no "cara ou coroa" - Leo Sguaçabia / Agência Paulistão

O Paulistão 2025 tem contado com um novo formato de ativação de patrocínio, com a exposição do Sicredi, patrocinador máster da competição, no “cara ou coroa”. A marca “substituiu” os tradicionais lados da moeda por produtos.

Antes do início das partidas, o árbitro se reúne com os capitães de ambas as equipes para decidir quem dará o pontapé inicial. Quem vence o “cara ou coroa” escolhe se prefere sair com a posse de bola ou escolher o lado do campo em que jogará a primeira etapa.

O Sicredi se posicionou neste momento substituindo o cara e coroa por “Sicredi crédito” e “Sicredi débito”. Na partida entre Água Santa e Palmeiras, disputada no último domingo (9), o ritual foi exibido na transmissão da partida, com um microfone para que os telespectadores pudessem acompanhar a ativação.

A iniciativa, que também aconteceu no confronto entre Santos e Botafogo-SP, marcado pela reestreia de Neymar, será realizada em alguns jogos do Paulistão 2025.

“Além de reforçar a presença do Sicredi como dono dos naming rights do campeonato, essa iniciativa conecta a marca a um momento importante do jogo, sem alterar o protocolo da partida. Integrar ativações de forma natural e relevante é uma das premissas do Paulistão”, comentou Bernardo Itri, vice-presidente de comunicação e marketing da FPF.

A novidade gerou, ainda, repercussão imediata nas redes sociais, com torcedores comentando sobre a ação. Com essa abordagem, o Sicredi tem como objetivo ampliar sua visibilidade e se conectar com o público da competição.

Vale lembrar que o Sicredi também conta com outras ativações em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza o Paulistão. Entre elas, está o “Paulistão Sicredi Itinerante”, iniciativa em que a empresa promove um tour com o troféu do Estadual por 12 cidades de São Paulo.