A instituição financeira cooperativa Sicredi anunciou, nesta segunda-feira (31), a renovação do contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para o Campeonato Paulista de 2023. Com isso, a empresa de cooperativismo de crédito seguirá como dona dos naming rights da competição pelo quinto ano consecutivo.
De acordo com o Sicredi, a renovação “solidifica a maior relação de uma marca com uma competição no país”. Graças a acordos da FPF com os parceiros de mídia da competição, narradores de Record, YouTube, HBO Max, Premiere e Paulistão Play citarão o nome completo do torneio, Paulistão Sicredi, em todas as transmissões de 2023.
Pelo contrato, o Sicredi ainda desfrutará das principais propriedades comerciais nos estádios e nos ativos digitais da competição. Em 2022, o Paulistão Sicredi bateu recorde de pessoas alcançadas, 46 milhões de torcedores, contra 36 milhões em 2021. Para o ano que vem, a meta é aumentar mais uma vez esse número.
“O Sicredi tem investido no plano de expansão de suas agências. Em todo o país, são mais de 2,4 mil, sendo mais de 350 agências em São Paulo. Nossa estratégia de ampliação visa oferecer um atendimento cada vez melhor aos nossos associados e, ao mesmo tempo, fomentar negócios, geração de empregos e renda para as comunidades”, afirmou Rogério de Lorenzo Leal, gerente de comunicação e marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ.
“O Paulistão Sicredi é uma competição sólida e uma ótima maneira de nos mantermos mais próximos a esse estado que tem recebido o Sicredi de braços abertos há tantos anos”, completou o executivo.
Com a renovação do patrocínio, o Sicredi ainda poderá realizar ativações e ações de relacionamento com associados da instituição financeira cooperativa durante as partidas. Em 2023, o torneio será disputado entre 15 de janeiro e 9 de abril.
“É raro no futebol contar com parcerias tão sólidas e longevas como ocorre no Paulistão Sicredi. O Sicredi já é o sobrenome do Paulistão há cinco anos consecutivos, e neste ano [2022] o Sicredi também abraçou o futebol feminino. Essa renovação certamente irá fortalecer ainda mais nossa parceria e as marcas do Paulistão e do Sicredi”, celebrou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.