A Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada uma das principais competições de base do mundo, passará a se chamar Copinha Sil em 2026. A mudança ocorre após a Federação Paulista de Futebol (FPF) firmar um acordo de naming rights com a Sil Fios e Cabos Elétricos, que assume a identidade oficial do torneio na 56ª edição em substituição ao Sicredi, detentor da propriedade neste ano.
O contrato com a Copinha também prevê exposição em arenas, placas de campo, painéis de entrevistas, conteúdos digitais e ativações com torcedores e participantes.
A parceria aumenta a presença da marca no calendário esportivo nacional. A Sil já atua como patrocinadora de competições da FPF, como o Campeonato Paulista. Além disso, também tem exposição nas mangas da camisa do Palmeiras.
LEIA MAIS: Sil Fios e Cabos Elétricos oficializa patrocínio ao Paulistão 2026 e 2027
LEIA MAIS: Palmeiras fecha acordo de patrocínio com Sil Fios e Cabos Elétricos para mangas da camisa
O torneio de base reunirá 128 equipes de todos os estados do país e é reconhecido por revelar novos talentos e mobilizar os torcedores, abrindo a temporada do futebol brasileiro. Em 2026, será disputado entre 2 e 25 de janeiro.
Estratégia no esporte
Com histórico de investimentos em diferentes modalidades esportivas, como futsal, vôlei, beach tennis e corrida de rua, a Sil vem aumentando gradativamente a presença no futebol.
Segundo a companhia, a entrada nos naming rights da Copinha representa um movimento de aproximação com o público jovem e o formado pelas famílias.
