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Futebol / Trocou

Sob mesmo grupo, Desimpedidos anuncia acordo com a Nike

Depois de sete anos de parceria com a Adidas, canal do YouTube trocou de fornecedor

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/03/2022, às 15h20 - Atualizado às 15h28

Apresentadores do canal Desimpedidos posam com roupas da Nike, em acordo revelado nesta quarta-feira (2) - Divulgação / Yuri Gomes
Apresentadores do canal Desimpedidos posam com roupas da Nike, em acordo revelado nesta quarta-feira (2) - Divulgação / Yuri Gomes

“O Desimpedidos agora é Nike”. Foi com essa mensagem nas redes sociais que o canal esportivo de maior alcance do YouTube brasileiro confirmou a mudança de fornecedor de material esportivo após sete anos de acordo com a Adidas.

A troca das empresas acabou sendo um movimento natural depois que tanto a operação da Nike no Brasil quanto a da NWB, empresa dona do Desimpedidos, passaram a ser de uma mesma empresa: o Grupo SBF.

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Apresentador Fred posa em frente ao logo da Nike
Divulgação / Yuri Gomes

A marca, que é dona da varejista esportiva Centauro, comprou, em 2020, ainda antes da pandemia, a operação da Nike no Brasil, dando origem à Fisia. Quase um ano depois, o Grupo SBF anunciou a aquisição da NWB, produtora dona do Desimpedidos e de outros canais esportivos que fazem sucesso no YouTube.

Há uma semana, os profissionais do Desimpedidos anunciaram em suas redes o fim da parceria de sete anos com a Adidas. À ocasião, a Máquina do Esporte já havia revelado que o fim do acordo fazia parte de um “processo natural”, já que a NWB estava dentro do mesmo grupo da Nike.

Além do Desimpedidos, o Canal Camisa 21, do apresentador Bolívia e também pertencente à NWB, terá patrocínio da Nike. 

“É um grande momento para nós, da Nike. Agora, passaremos a contar com o alcance e a expertise de dois canais bastante influentes no ambiente digital. Teremos a possibilidade de produzir conteúdos inovadores e de estarmos ainda mais conectados com a Geração Z e com os amantes do esporte. Queremos, juntos, criar novas conversas e narrativas dentro do futebol, além de continuar a inspirar a nova geração de atletas”, afirmou Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia.

Para Gilberto Corazza, diretor de negócios da NWB, a parceria representa um passo importante com inúmeras oportunidades para alavancar o alcance e a relevância dos canais. 

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Apresentador Bolívia, que cuida do canal Camisa 21
Divulgação / Raul Baretta

“A união de Nike e NWB não poderia ser melhor. São duas marcas inovadoras que querem tornar a jornada do apaixonado por esporte ainda mais relevante com a produção de conteúdo em formatos inéditos. Isso é primordial para que a nossa veia criativa siga pulsando”, destacou.

Para o apresentador Fred, que chegou a ter uma linha de vestuário em acordo de licenciamento com a Adidas, o negócio representa a possibilidade de lançamento de novos projetos.

“É um momento muito especial para a NWB e para o Desimpedidos. Contar com uma parceria com uma das marcas mais desejadas do planeta é uma grande conquista e também gera uma ansiedade muito grande para colocar na rua, nas nossas redes sociais e nos vídeos, os projetos que estamos desenvolvendo juntos. Daqui pra frente, a nossa audiência poderá ver os desdobramentos dessa união entre Desimpedidos, Fred e Nike. Tenho certeza de que vai ser um sucesso”, disse.